Blog

Campanha de destinação do imposto de renda é lançada em Anápolis com apoio do CRCGO, Prefeitura, Receita Federal e outros órgãos

IMG_3418 (1)
Noticias

Campanha de destinação do imposto de renda é lançada em Anápolis com apoio do CRCGO, Prefeitura, Receita Federal e outros órgãos

Por iniciativa da Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Receita Federal e as Organizações da Sociedade Civil, foi realizado, nesta quarta-feira, 02 de abril, o lançamento da Campanha de Destinação do Imposto de Renda no município de Anápolis.

A presidente do CRCGO, Sucena Hummel, a conselheira Silvanete Barbara e o conselheiro José Alvarenga marcaram presença no evento, que ocorreu no Teatro Municipal de Anápolis. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e representantes de entidades, com o objetivo de promover a destinação de parte do Imposto de Renda a projetos sociais no município.

Durante o encontro, Sucena Hummel destacou o potencial de arrecadação de Anápolis e a importância da campanha para ampliar o volume de recursos destinados a causas sociais. “Precisamos aumentar a divulgação para ampliarmos a destinação de recursos por meio do Imposto de Renda Solidário. Com isso, podemos fortalecer ainda mais os projetos sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou a presidente do CRCGO. Ela também ressaltou a importância da participação da sociedade, que, ao destinar parte de seu Imposto de Renda a essas causas, contribui para um ciclo de solidariedade e transformação na cidade.

A primeira-dama de Anápolis, Carla Côrrea, também reforçou a importância do lançamento da campanha e a colaboração das entidades envolvidas. “Esta parceria é fundamental para impactar positivamente nossa cidade, especialmente na melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes, além de beneficiar populações em situação de risco social. O Imposto de Renda Solidário é uma ferramenta poderosa para transformar realidades, e é ótimo saber que podemos contar com o apoio da Receita Federal e do CRCGO”, destacou Carla.

O auditor fiscal da Receita Federal em Anápolis, Sebastião Braz da Cunha dos Reis, apresentou as orientações práticas sobre o funcionamento do programa de destinação, explicando como os contribuintes podem realizar a doação durante o preenchimento da declaração de Imposto de Renda.

Além disso, Sucena Hummel fez uma apresentação detalhada sobre os objetivos da campanha, que incluem conscientizar a população sobre a importância da solidariedade e incentivar a destinação de recursos aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e aos Fundos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI). Contribuintes que optam pela declaração completa podem destinar até 6% do imposto devido a essas entidades, sendo 3% para cada fundo.

Em 2024, o município de Anápolis teve um potencial de destinação de R$ 24.627.199,82, mas apenas R$ 769.184,60 foram efetivamente destinados. A meta da campanha é aumentar esse valor, permitindo que mais projetos sociais sejam beneficiados.

O evento contou ainda com a presença de outras autoridades, como o vice-prefeito de Anápolis, Walter Vosgrau; a presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andrea Rezende; a secretária municipal de Assistência Social, Jordana Faria; o juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Carlos Limongi Sterse; o secretário de Economia, Alex Schweigert; e a procuradora-geral do município, Rafaella Coelho Peixoto, entre outros.

Os conselheiros do CRCGO, Silvanete Barbara e José Alvarenga, também aproveitaram a oportunidade para reforçar a importância da campanha, que é um passo fundamental para mobilizar a população a contribuir para o bem-estar social. Além disso, destacaram que a destinação dos recursos à solidariedade terá um impacto direto nas comunidades de Anápolis.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?