Blog

Café Contábil edição Goiânia aborda Gestão e Liderança e Atendimento ao Público

DSC04558
Uncategorized

Café Contábil edição Goiânia aborda Gestão e Liderança e Atendimento ao Público

Gestão e Liderança e Atendimento ao Público são fundamentais, tanto no ambiente empresarial quanto na vida pessoal. Elas ajudam a alcançar metas e a inspirar outras pessoas e gerenciar recursos de forma eficaz. E este foi o tema de mais uma edição do Café Contábil desta terça-feira (03/09), por iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), e realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

Durante a abertura solene, participaram o vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRCGO, Francisco de Assis De Lima; o conselheiro, José Gilmar Carvalho de Brito e o Superintendente da entidade, Rafael Linhares. Ambos reforçaram as parcerias em prol da classe contábil, a fim de promover a educação continuada.

“Uma boa liderança garante que todos os membros da equipe estejam alinhados com a visão e os objetivos da empresa. E é este o sentido em que o CRCGO quer enfatizar junto aos nossos palestrantes esse aprendizado para o ambiente de trabalho e pessoal”, reforçou Francisco De Assis.

O conselheiro José Gilmar parabenizou a inicativa, destacando o papel do CRCGO nas demandas e pleitos dos contadores. Ele também evidenciou a participação contínua e apoio do Institudo de Pós-Graduação e Graduação (Ipog), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-Goiás), NetSpeed Tecnologia em Sistemas, Alterdata Software e Centro Educacional BSSP.

Liderança e Gestão

O especialista em Administração e Marketing e consultor do Sebrae/Go, Marcos Felicio Orefice do Prado detalhou sobre como o tópico ‘Liderança e Gestão’ fazem a diferença, uma boa liderança inspira e motiva equipes, aumentando o engajamento e a produtividade do negócio.

Durante o momento de interação com os presentes, o palestrante destacou sobre o processo da tomada de decisão eficiente, ligado a estratégias que guiam a empresa para a direção do crescimento e sucesso.

“A liderança pessoal ajuda na autodisciplina, no estabelecimento de metas e na superação de desafios. E no ambiente corporativo, isso não é diferente, uma vez que precisamos elencar tarefas, prioridades, sermos donos do nosso próprio tempo, e principalmente, nos tornamos mais produtivos”, comentou Marcos.

Atendimento ao Público

A segunda palestra do dia, ministrada pelo publicitário e especialista em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, Leandro Garibalde Pereira Borges destacou diferenciais que fazem a diferença no ambiente corporativo para um ‘Atendimento ao Público’ eficiente.

Lidar com o atendimento ao público de modo eficiente não só melhora a experiência do cliente, mas também pode ter um impacto significativo na vida dele, como também na percepção da marca. “Se tratando do atendimento personalizado e empático, existem estratégias como conhecer o cliente e o método da empatia, que ganham força”, destacou Leandro.

Ainda de acordo com o palestrante, criar uma experiência que faz uma diferença real na vida do cliente envolve personalização, empatia, resolução proativa de problemas, consistência, e um compromisso com a melhoria contínua. “Quando bem implementado, esse tipo de atendimento não só melhora a satisfação e a lealdade do cliente, mas também pode transformar uma interação comum em uma experiência memorável e positiva”, disse.

O evento reuniu diversos profissionais da contabilidade e de departamento pessoal. O corpo de funcionários do CRCGO também participou do evento, visando implementar novos ideias e melhorias para o atendimento à classe contábil em Goiás.

Acesse as fotos no link https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1IoE8Zis4pA4pRZT9ZAzf_xMSvp496tmj

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes | Fotos: Kamilla Lemes e Carlos Magno

 

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?