Atendendo ao pleito do CRCGO, Secretaria de Economia de Goiás altera prazo de vencimento do ICMS
Atendendo ao pleito do CRCGO, Secretaria de Economia de Goiás altera prazo de vencimento do ICMS
O Diário Oficial do Estado de Goiás divulgou, por meio da Secretaria de Estado de Economia, que o prazo de vencimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) previsto para o dia 10 de junho, referência maio de 2023, será prorrogado para o dia 14 de junho. No uso de suas atribuições, a Secretaria atendeu ao pleito do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO).
Tendo em vista os problemas técnicos apresentados no sistema de emissão do documento de arrecadação, a alteração das Instruções Normativas nº 155/94-GSF e 1553/23-GSE encontra-se em elaboração.
Segundo a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, essa é mais uma grande conquista para o CRCGO e a classe contábil. “É com muito orgulho que recebemos essa notícia que irá beneficiar bastante a nossa classe. O ICMS é extremamente importante por ser a principal fonte de financiamento dos estados brasileiros, e a prorrogação possibilita que os profissionais se organizem melhor. O Conselho tem trabalhado de forma ativa para melhorar o ambiente de negócios do Estado e ter mais essa conquista mostra que temos trabalhado dia e noite dando voz e lugar para a classe”.
O documento assinado pela Secretária interina de Estado da Economia, Selene Peres Peres Nunes determinou que a Instrução Normativa entrasse em vigor na data de publicação, retroagindo, porém, seus efeitos a 10 de junho.
Confira o anexo abaixo.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges