CRCGO apoia e marca presença em Seminários Regionais do Sistema Faeg/Senar sobre Imposto do Produtor Rural nas regiões norte e noroeste do estado
CRCGO apoia e marca presença em Seminários Regionais do Sistema Faeg/Senar sobre Imposto do Produtor Rural nas regiões norte e noroeste do estado
O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), por meio da Comissão do Agronegócio, de conselheiros e representantes, esteve presente em mais uma rodada dos Seminários Regionais de Gestão da Propriedade Rural e Imposto Territorial Rural (ITR), realizados pelo Senar Goiás em parceria com os Sindicatos Rurais e CRC Goiás. Os encontros aconteceram nas cidades de Uruaçu (03/09), Niquelândia (04/09), Jussara (10/09) e Itapuranga (11/09).
Em Uruaçu e Jussara, o conselheiro Antônio Humberto e a conselheira Denise Barros representaram o CRCGO, destacando o compromisso da autarquia com ações de capacitação voltadas a profissionais da contabilidade e ao setor produtivo rural. “O ITR é um tema de grande relevância tanto para os produtores quanto para os contadores. Ao apoiar iniciativas como esta, o CRCGO fortalece o exercício da profissão e contribui para uma gestão mais eficiente das propriedades rurais em Goiás”, enfatizou a conselheira Denise Barros.
Os eventos contaram com palestras do professor Marciel Lima, especialista em Imposto Territorial Rural, e foram mediados pelo contador do Sistema Faeg/Senar e integrante da Comissão do Agronegócio do CRCGO, Gustavo Henrique Carles, que reforçou a importância da integração entre entidades de classe, sindicatos e produtores rurais para o fortalecimento da contabilidade aplicada ao campo.
Durante os quatro encontros, além dos representantes do CRCGO, estiveram presentes lideranças locais e membros das Diretorias dos Sindicatos Rurais, evidenciando o esforço conjunto em promover a qualificação de contadores, contabilistas, advogados, produtores rurais e demais interessados.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes