Coordenadora do CRC Jovem Goiás participa de agenda nacional do Conselho Federal Jovem em Brasília
Coordenadora do CRC Jovem Goiás participa de agenda nacional do Conselho Federal Jovem em Brasília
A coordenadora da Comissão CRC Jovem de Goiás, Brenda Resplandes, participou no último dia 28 de agosto, em Brasília, da Reunião Nacional e Estadual do CFC Jovem, promovida pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O encontro reuniu coordenadores de diversas regiões do país para discutir projetos e estratégias voltadas ao fortalecimento da liderança jovem na área contábil.
Com o tema “A nova liderança contábil: desenvolver, estimular, promover”, a reunião abordou pautas estratégicas como a apresentação do guia prático para orientação dos coordenadores, a troca de experiências entre os estados, além de palestras e dinâmicas voltadas para inteligência emocional, liderança e desenvolvimento colaborativo de projetos.
Conforme destacou Resplandes, o encontro reforçou a importância da atuação conjunta dos jovens contadores no fortalecimento da profissão. “Foi uma oportunidade valiosa para compartilhar experiências, conhecer iniciativas de outros estados e, principalmente, trazer para Goiás novas ideias que possam inspirar nossos jovens profissionais.”, afirmou, complementado que o CFC Jovem tem um papel fundamental de engajamento e desenvolvimento da classe contábil, e participar dessa agenda nacional nos motiva a continuar estimulando a liderança e o protagonismo dos estudantes e recém-formados.
Entre os projetos apresentados, ganharam destaque o ‘Conecta CFC Jovem: ações nas IES, a Resenha Contábil’ e o programa ‘O que você carrega na mochila’, voltados ao engajamento acadêmico, à disseminação de conhecimento e ao fortalecimento das competências profissionais.
Ainda de acordo com Brenda, o CRC Jovem Goiás segue ativo na promoção de iniciativas que aproximam os futuros profissionais do mercado de trabalho. “Estamos firmes, contribuindo para a valorização da classe contábil e para a formação de lideranças engajadas e preparadas para os desafios da profissão em nosso estado.”, concluiu.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes