CRCGO realiza reunião institucional no Tribunal de Contas do Estado de Goiás para fortalecer parcerias em prol da classe contábil
CRCGO realiza reunião institucional no Tribunal de Contas do Estado de Goiás para fortalecer parcerias em prol da classe contábil
Na segunda-feira (26/08), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, acompanhada do vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins, esteve no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) para uma reunião institucional com o presidente, Helder Valin. O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as instituições e firmar parcerias que contribuam para o fortalecimento da classe contábil e para o aprimoramento da gestão pública.
Na oportunidade, a presidente do CRCGO entregou ofícios com os convites oficiais para dois importantes eventos que acontecerão em breve: o 25º Seminário de Governança Pública que irá acontecer no dia 31 de outubro e a Conferência Nacional de Contabilidade Pública, nos dias 18 e 19 em Aracajú (SE)
Para Sucena Hummel, a aproximação com o TCE-GO é fundamental para a valorização e reconhecimento da contabilidade como ciência essencial à transparência e ao controle social. “A parceria com o Tribunal de Contas reforça o compromisso do CRCGO em promover o desenvolvimento da classe contábil, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da governança e da gestão pública”, destacou a presidente.
O vice-presidente de Controle Interno do CRCGO, Ranniel Martins, ressaltou a relevância do diálogo contínuo entre as instituições. “Essa aproximação garante que possamos alinhar esforços e compartilhar conhecimentos técnicos que impactam diretamente na melhoria dos serviços prestados à sociedade”, afirmou.
Já o presidente do TCE-GO, Helder Valin, destacou a importância da contribuição dos profissionais da contabilidade no trabalho de fiscalização e controle. “A atuação da classe contábil é essencial para a qualidade da gestão pública. Estar próximo ao CRCGO fortalece nossa missão de garantir transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos”, disse Valin.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho.