Conselheiros do CRCGO participam de evento sobre o uso de Inteligência Artificial na gestão
Conselheiros do CRCGO participam de evento sobre o uso de Inteligência Artificial na gestão
Nesta quarta-feira, 20 de agosto, os conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Artêmio Picanço, Clenice Cesário Caixeta e José Gilmar, participam do evento “IA em Ação: Muito Além do ChatGPT – O Uso Prático da IA na Gestão”, promovido pela Mitra e pelo Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo). O evento aborda o impacto da inteligência artificial na gestão financeira, contábil e no planejamento orçamentário, com palestras de especialistas renomados.
O encontro tem a participação de Celso Camilo, co-fundador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA-UFG-BR), que discute ‘A Revolução da Inteligência Artificial’. Também palestraram Jéssica Regina, eleita uma das 100 Mulheres Globais Mais Inspiradoras de IA em 2024, que traz insiders sobre ‘IA para Finanças e Contabilidade’. Alberto Graciano, co-fundador da NetViagem e G&M Soluções, aborda o tema ‘IA no Planejamento Orçamentário’, e Gildo França, especialista em Direito Tributário, fala sobre ‘Reforma Fiscal e os Impactos na Gestão Financeira’.
Para os conselheiros do CRCGO, a participação no evento reforça a importância da atualização constante diante das inovações tecnológicas e da necessidade de adaptação dos profissionais de contabilidade às mudanças que a IA traz para o setor. “Estar aqui é essencial para a atualização sobre as tendências tecnológicas e os desafios que a inteligência artificial traz para a contabilidade e a gestão financeira”, destaca Clenice Cesário Caixeta.
“É fundamental que os profissionais da contabilidade se adaptem às novas tecnologias. A IA não é mais uma tendência, mas uma realidade que já está transformando a maneira como fazemos o nosso trabalho”, afirma Artêmio Picanço. “Esse evento nos proporcionou insights valiosos sobre como podemos aplicar essas tecnologias para melhorar nossos processos e oferecer soluções mais eficientes aos nossos clientes e empresas”, conclui José Gilmar.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues