Vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCGO palestra sobre Finanças Pessoais para servidores da Agência Goiana de Regulação
Vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCGO palestra sobre Finanças Pessoais para servidores da Agência Goiana de Regulação
Na manhã desta sexta-feira, 25 de julho, o vice-presidente de Administração e Planejamento do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, ministrou uma palestra sobre Finanças Pessoais: Principais Pontos de Atenção para os servidores da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). O evento foi promovido pela própria AGR, por meio da Diretoria de Gestão Integrada e da Gerência de Gestão Institucional, que convidou o CRCGO para compartilhar seu conhecimento com os servidores da instituição.
A palestra teve como objetivo proporcionar ao público uma visão mais clara e estruturada sobre o gerenciamento financeiro pessoal, abordando desde a importância do controle de gastos até estratégias de poupança e investimentos. Além disso, a ação contou com a participação do coordenador adjunto da Comissão do Voluntariado do CRCGO, Adimilson Morais, que reforçou o compromisso do Conselho com a educação financeira e o bem-estar social. Na ocasião, os representantes do CRCGO destacaram a importância do programa CFC/CRC’s Voluntário, que engaja profissionais da contabilidade em ações de voluntariado com foco na educação financeira e cidadania fiscal.
A abertura do evento contou com a presença do gerente de Gestão Institucional da AGR, Alexandre Márcio Ferraz, que deu as boas-vindas aos participantes, destacando a relevância da parceria com o CRCGO e o compromisso da AGR com a formação contínua de seus servidores. “É um prazer receber o CRCGO em nossa instituição. A palestra de hoje traz um tema essencial para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos os nossos servidores”, afirmou o gerente da AGR.
Além de Alexandre Márcio, estiveram presentes também a diretora de Gestão Integrada da AGR, Andrea Bonanato, que reforçou a importância do evento para o fortalecimento das competências internas, o integrante do departamento de Contabilidade, Deusdete Cardoso, e o gerente de Contabilidade da AGR, Allan Palmer, que destacou a relevância de adotar práticas financeiras saudáveis para a melhoria da qualidade de vida dos servidores. “Investir em educação financeira é investir em qualidade de vida. A palestra de hoje nos traz ferramentas valiosas para melhorar o controle financeiro pessoal e, consequentemente, proporcionar mais estabilidade e segurança para nossas vidas. Estamos muito satisfeitos com essa parceria com o CRCGO”, declarou Allan Palmer, gerente de Contabilidade da AGR.
Henrique Ricardo Batista iniciou sua fala junto ao coordenador adjunto da Comissão, ressaltando a importância de integrar a educação financeira ao cotidiano dos profissionais. Ele destacou que a ação do CFC/CRC’s Voluntário visa sensibilizar e engajar os contadores para o benefício da sociedade.
Na sequência, o vice-presidente trouxe à tona a importância da educação financeira contínua e os principais pontos de atenção para o planejamento financeiro pessoal. “Construir uma base sólida para uma vida financeira mais segura e próspera requer disciplina e estratégias claras. Desde o controle de gastos até a criação de uma reserva de emergência, cada passo é essencial para garantir uma vida financeira equilibrada”, afirmou Henrique.
Durante sua palestra, Henrique apresentou a famosa Regra 50/30/20 como uma excelente ferramenta para começar o planejamento financeiro. Segundo ele, essa regra pode ser adaptada de acordo com a realidade de cada um, mas uma boa forma de organizar as finanças é dividir os recursos da seguinte forma: 50% para Necessidades (moradia, alimentação essencial, transporte, saúde e educação); 30% para Desejos (lazer, restaurantes, compras não essenciais e hobbies); e 20% para Poupança e Pagamento de Dívidas (reserva de emergência, investimentos e quitação de dívidas). “Esses passos são fundamentais para transformar suas finanças de uma bagunça para algo sob seu controle. Com planejamento e disciplina, é possível realizar seus sonhos financeiros”, concluiu Henrique.
Acesse todas as fotos clicando neste link.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues