Reconhecimento: Gestão CRCGO promove café da manhã em homenagem aos melhores colocados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

DSC05881 (1)
Destaques

O sonho da contabilidade está cada vez mais próximo para os mais novos aprovados na 2ª edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade de Goiás e que obtiveram pontuações expressivas na prova. E para entusiasmar ainda mais os futuros profissionais, a gestão do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) homenageou quatro dos 1589 bacharéis inscritos na prova do primeiro semestre do ano.

Recepcionaram os aprovados a presidente do CRCGO, Sucena Hummel; o vice-presidente de Registro Profissional, Otávio Martins Júnior; o Superintendente, Rafael Linhares; o coordenador do departamento de fiscalização, Louis de Oliveira; o assessor jurídico, Doutor Sebastião Melquíades, e a chefe de Gabinete, Priscilla Rodrigues. O presidente do Sindicontábil, Leonardo Lobo também prestigiou o encontro.

Além de uma visita técnica nas dependências recém inauguradas na entidade, os presentes puderam sanar dúvidas acerca dos desafios da profissão e tendências de carreira na área da contabilidade. “Vocês têm agora a chance de se consolidarem oficialmente no mercado de trabalho, de construírem uma rede sólida de contatos e de usar o ambiente tecnológico favorável à realidade do mercado”, ponderou Sucena Hummel.

Já Otávio Martins também encorajou os colocados a retirarem o registro profissional no CRCGO, destacando que a obrigatoriedade do mesmo para o exercício da profissão contábil. “O registro profissional de contador garante a legalidade e a ética nas atividades contábeis. Ele assegura que o profissional possui a formação adequada e está atualizado com as normas e legislações vigentes. Além disso, o registro confere credibilidade, permitindo que vocês possam atuar em diversas áreas, como auditoria e consultoria, por exemplo. No mercado de trabalho, um contador registrado se destaca, pois transmite confiança aos clientes e empregadores. Portanto, é um passo essencial para o sucesso na carreira contábil”, evidenciou.

Os bacharéis convidados receberam diploma de destaque pela colocação entre os dez primeiros lugares e entre as melhores notas.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes