Café Contábil edição Porangatu aborda sobre ‘Gestão de Tempo e Produtividade’ e ‘Planejamento Tributário e Sucessório’

WhatsApp Image 2024-10-17 at 11.56.23

Gestão de Tempo e Produtividade e Planejamento Tributário e Sucessório com Holding Patrimonial foram os temas de mais uma edição do Café Contábil. Dessa vez a cidade anfitriã foi Porangatu. O evento, realizado no dia 17 de outubro, foi promovido pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (SEBRAE Goiás), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). O encontro reuniu profissionais da área contábil para troca de experiências e aprimoramento de conhecimentos.

Representando o CRCGO, participaram os conselheiros Valdineia Martins e Antonio Humberto Nunes, além da representante da entidade no município, Railene Rodrigues Guimarães. Em seu discurso de abertura, Railene destacou a importância do evento para a região: “O Café Contábil é uma oportunidade valiosa para que os profissionais se atualizem e ampliem suas redes de contato. O CRCGO está sempre de portas abertas para apoiar nossa classe”, ressaltou.

Na ocasião, a conselheira Valdineia Martins também enfatizou: “Eventos como este são essenciais para fortalecer nossa profissão e promover o desenvolvimento contínuo dos contadores”. Ela ainda parabenizou o CRC por promover um momento de garnde contribuição a classe contábil.

Durante o evento, o palestrante João Paulo Ferreira abordou sobre a, “Gestão de Tempo e Produtividade”, destacando estratégias práticas para otimizar o tempo e aumentar a eficiência no trabalho contábil. A segunda palestra, ministrada pelo conselheiro Antônio Humberto trouxe o tema “Planejamento Tributário e Sucessório com Holding Patrimonial”. Ele apresentou insights sobre como a estruturação de holdings pode beneficiar a gestão patrimonial e tributária dos profissionais.

O Café Contábil em Porangatu reforçou o compromisso do CRCGO em promover a capacitação e o desenvolvimento dos contadores da região, além de fomentar um ambiente colaborativo e de aprendizado contínuo.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues