Vice-presidente do CRCGO palestra na Atividade Curricular de Extensão da UEG, no Câmpus Metropolitano

WhatsApp Image 2024-05-27 at 11.44.32

Na noite da última quinta-feira (23/05), o vice-presidente de Administração e Planejamento do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, participou da Atividade Curricular de Extensão (ACE) dos discentes do Curso de Ciências Contábeis do Câmpus Metropolitano da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O evento reuniu mais de 150 alunos e contou com a presença do coordenador da instituição de ensino, Joâo Cândido Barbosa, da coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Suelma Duarte e a professora Lucivânia Borges. O objetivo foi realizar a troca de conhecimento para os graduandos, no sentido de orientação ao futuro profissional na contabilidade.

Em sua palestra de abertura, o representante do CRCGO abordou diversos temas, entre eles o Imposto de Renda, a relevância dos profissionais da contabilidade no entendimento e cumprimento de Leis e tributos federais – bem como a Reforma Tributária, que está em fase de estudo e discussões. “É perceptível que o mercado precisa de profissionais capacitados e é por meio da Educação Continuada que o CRC oferece a vocês, com treinamento nas mais relevantes temáticas, que esse objetivo será atingido”, comentou Henrique, reforçando que os alunos podem participar das ações da entidade em condições especiais.

Já no âmbito da fiscalização que o Conselho de Contabilidade realiza, o vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCGO citou o exemplo da relevância de o profissional se manter em dia também no pilar da educação continuada. “A exemplo, temos uma norma que obrigada o contador a fazer a escrituração contábil de condomínio. Então, quem domina esse norte é o contador, administrador e o advogado. Quando ela for aprovada, o CRCGO vai precisar fazer cursos e especializar todos que queiram atuar nessa segmentação”, disse.

Durante o bate-papo, diversos estudantes tiraram dúvidas acerca das atividades no CRC, calendário de eventos e próximas ações em prol dos profissionais da contabilidade.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes