Destacando o avanço da profissão contábil, CRCGO participa da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis do UnicCerrado em Goiatuba

WhatsApp Image 2024-05-23 at 16.16.35

Representando o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), o conselheiro José Gilmar Carvalho Brito participou da Semana Acadêmica de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Goiatuba (UnicCerrado). O evento ocorreu na quarta-feira, 22 e contou com a participação dos graduandos de Ciências Contábeis e de Administração, professores da instituição e o coordenador do curso, Rodrigo Barros.

Na ocasião, o representante do CRCGO palestrou sobre ‘O Avanço da Profissão Contábil’, traçando uma linha do tempo e mostrando a evolução dos equipamentos e métodos utilizados ao longo dos anos. O conselheiro também apresentou a quantidade de profissionais contábeis que existem em Goiás e no Brasil e destacou o papel do Conselho para orientá-los nesta jornada. José Gilmar também reforçou e as melhorias alcançadas pelos profissionais contábeis e ressaltou que a Contabilidade é uma das profissões mais antigas e que dificilmente irá acabar.

Gilmar também realizou uma rodada de ‘Tira-dúvidas do Imposto de Renda 2024’. Ele pontuou desde o passo a passo até a regras de quem está obrigado a declarar e os quesitos para receber a restituição antecipadamente.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues