Vice-presidente de Controle Interno do CRCGO palestra sobre Prestação de Contas Pública durante Congresso em Inhumas

WhatsApp-Image-2024-05-13-at-21.35.15-

O vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Ranniel Martins, participou, na segunda-feira, 13, como palestrante do II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (II CEPE) do Centro Universitário Mais (UNIMAIS), em Inhumas. A edição deste ano segue até o dia 15 de maio e tem como tema central, ‘Eixo Inovação e Sociedade: Desafios Interdisciplinares’. Participaram os alunos do curso de Ciências Contábeis e de Administração da instituição. O delegado representante do CRCGO em Inhumas, Maykon Martins também esteve presente prestigiando.

Em sua apresentação, o vice-presidente abordou sobre ‘Prestação de Contas Pública’. Ranniel falou a respeito do histórico das conquistas profissionais de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP). Segundo ele, a CASP busca representatividade, evolução, harmonia, participação em prol da Ciência Contábil e do desenvolvimento do Brasil. O conselheiro também ressaltou sobre os princípios básicos e fundamentais das Leis Federais no que tange a administração pública e os estágios e execução financeira. Ao fim, ele abriu para perguntas dos alunos que puderam explanar suas dúvidas a respeito dessa área.

O II CEPE tem como intuito propiciar a toda a comunidade acadêmica e comunidade externa, um espaço de reflexão aprofundada sobre a educação e a importância do papel da faculdade na sociedade. Para isso, é proposto apresentações, debates, interdisciplinaridade e comunicação, atentos ao contexto e cenário atual.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues