CRCGO promove palestras sobre destinação do Imposto de Renda Solidário em Anápolis

WhatsApp-Image-2024-05-10-at-09.49.58

Na última quinta-feira (09), na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA), representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) reuniu alunos do curso de Ciências Contábeis para discutir questões fundamentais relacionadas ao Imposto de Renda (IR) e seu impacto social. O evento contou com a participação do conselheiro José Alvarenga, da delegada regional Walquiria Ribeiro Soares e da procuradora jurídica do Conselho, Hélia Maria.

O conselheiro José Alvarenga apresentou uma palestra esclarecedora sobre a destinação do Imposto de Renda para os Fundos da Criança e Adolescente e da Pessoa Idosa. Com sua vasta experiência na área contábil, Alvarenga destacou a importância do direcionamento desses recursos para projetos e iniciativas que visam promover o bem-estar e o desenvolvimento desses segmentos da sociedade.

A delegada regional Walquiria Ribeiro Soares complementou a discussão abordando aspectos práticos e jurídicos relacionados ao Imposto de Renda. Sua apresentação proporcionou aos participantes uma compreensão mais ampla das obrigações fiscais e das oportunidades de otimização tributária dentro do contexto legal vigente.

Além disso, a procuradora jurídica do CRCGO, Hélia Maria, trouxe uma reflexão sobre a importância do Conselho na jornada profissional do contador. Sua abordagem ressaltou o papel fundamental do CRCGO na promoção da ética, da valorização profissional e do desenvolvimento da contabilidade como ciência e como serviço essencial para a sociedade.

O evento na FAMA foi um espaço enriquecedor de troca de conhecimento e experiências, A participação ativa dos palestrantes e do público demonstrou o interesse e a relevância dessas discussões para o fortalecimento do setor contábil e para o bem-estar da sociedade como um todo.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.