Presidente do CRCGO prestigia palestra sobre Transação Tributária da Receita Federal

WhatsApp Image 2023-10-26 at 19.15.08

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, compareceu a uma palestra promovida pela Secretaria da Economia do Estado de Goiás. O evento teve como tema “Transação Tributária no Âmbito da Receita Federal do Brasil” e foi conduzido pelo auditor fiscal Gustavo Manrique. A palestra ocorreu no auditório do Complexo Fazendário – GO.

O evento reuniu não apenas profissionais do setor, mas também interessados em compreender a evolução do sistema tributário brasileiro e as implicações para a economia do Estado. Além do público presente no local, a palestra foi transmitida de forma remota, alcançando uma audiência ainda mais ampla.

Gustavo Manrique conduziu uma palestra informativa e esclarecedora, abordou os objetivos da transação tributária, que incluem viabilizar a superação de situações transitórias de crise econômico-financeira, permitindo a manutenção da fonte produtora e dos empregos, assegurar fonte sustentável de recursos para políticas públicas, equilibrar os interesses da União e dos contribuintes na cobrança de créditos tributários, realizar a cobrança de créditos tributários de forma menos gravosa para a os mesmos e oferecer uma nova chance aos contribuintes em dificuldades financeiras para a retomada do cumprimento voluntário das obrigações fiscais.

A palestra ofereceu uma visão detalhada sobre a importância da transação tributária no cenário fiscal brasileiro, bem como seu impacto na economia e nas empresas. A presença da presidente do CRCGO, Sucena Hummel, sublinha o compromisso da entidade com a atualização contínua e a busca pela excelência na área contábil.

Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.