CRCGO prestigia Feira do Empreendedor de Ipameri

WhatsApp Image 2023-10-26 at 14.11.00 (2) -

CRCGO prestigia Feira do Empreendedor de Ipameri

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), prestigiou a Feira do Empreendedor de Ipameri, realizada pelo Sebrae Goiás, nos dias 23 e 24 de outubro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ipameri-GO (Aciipa).

Estiveram presentes representando a entidade, a presidente, Sucena Hummel, a diretora de Planejamento e Transparência, Clenice Caixeta, e o delegado do CRCGO na região, João José da Silva.

Dentre as diversas palestras realizadas durante os dois dias, um dos tema debatidos nesta quarta-feira, 25, foi “Como se tornar um microempreendedor individual”, explanado pela consultora do Sebrae Goiás, Maria Eneide, e que contou com a participação do CRCGO.

Na ocasião, a diretora Clenice Caixeta falou da vertente que envolve os profissionais da contabilidade e a sua importância junto aos MEIs para auxiliá-los no processo de abertura e manutenção dos negócios e pontuou sobre a relevância do evento.

Esse é um momento de conhecimento, informação, networking, e, principalmente, oportunidades de negócios e de aperfeiçoamento de habilidades empreendedoras e os contadores ”, pontuou Clenice Caixeta.

A presidente do CRCGO também ressaltou sobre o quanto essa parceria é benéfica para os MEIs e evita que eles tenham problemas fiscais e financeiros. Ela ainda, destacou o quão necessário é a Feira para toda a sociedade empresarial.

“Essa é uma ótima iniciativa que fomenta a melhoria e criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios, além de aproximar ainda mais os profissionais contábeis aos microempreendedores”, salientou Sucena Hummel.

A Feira, realizada em outubro porque este é considerado o Mês da Micro e Pequena Empresa (MPE), é um dos maiores e mais tradicionais eventos voltados ao empreendedorismo e, neste ano, ela ocorre em dez diferentes cidades, entre capital, Região Metropolitana e interior. A programação é diversificada, com atendimento presencial com consultores, oficinas, exposição de artesanatos.

Para encerrar o evento, o músico, ator e humorista, Marcelo Marrom apresentou o tema “Não Durma Antes de Sonhar”.

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação do CRCGO, Thaillyne Rodrigues