Membros do CRCGO participam das Convenções de Contabilidade de Pernambuco e de Piauí e do Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público

WhatsApp-Image-2023-10-04-at-15.13.30

Em busca de conhecimento e de uma intensa troca de experiências, durante a primeira semana de outubro, integrantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) participaram das Convenções de Contabilidade de Pernambuco e de Piauí e do Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. Os eventos têm como propósito prover Educação Continuada,  atualizações em diversos temas pertinentes a área e debater assuntos relevantes para a classe contábil.

XI Convenção de Contabilidade em Pernambuco

De 04 a 06 de outubro, o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), realizou a décima primeira edição da sua Convenção de Contabilidade. Foram três dias com uma programação intensa, que trouxe debates, tendências e insights de profissionais renomados a nível nacional. A presidente do CRCGO, Sucena Hummel prestigiou o encontro que teve como tema central: ‘Contabilidade: Contemporaneidade, Inovação e Sustentabilidade’. Entre palestras, painéis, apresentação e premiação de trabalhos técnicos, profissionais contábeis renomados no mercado de Pernambuco e do Brasil puderam compartilhar experiências e participar da feira de negócios e de momentos de networking, por meio de atividades pensadas para aprofundar os conhecimentos e conexões na contabilidade.

IV Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí

Representando o CRCGO, o vice-presidente administrativo, Henrique Ricardo Batista, participou nos dias 5 e 6 de outubro da IV Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí, na cidade de Teresina. Com o tema: ‘Profissional de Alta Performance: Tecnologia, Sustentabilidade e Inovação’, o encontro teve como objetivo preparar o profissional da contabilidade para um cenário cada vez mais competitivo, no qual diariamente surgem novos serviços, empresas e oportunidades. Palestrantes renomados debateram sobre as gestões de alta performance que aumentaram significativamente nos últimos anos e que é de suma importância para a categoria contábil estar adaptada para se movimentar frente a tantas mudanças.

O conselheiro do CRCGO, Marcio Costa esteve presente no XIII Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, realizado entre os dias 02 e 4 de outubro na cidade de Recife, em Pernambuco. O encontro contou com a participação de renomados profissionais da gestão pública, contadores, pesquisadores, alunos e cidadãos interessados na área. O evento teve como intuito a melhoria da eficiência das práticas contábeis e de governança na administração pública, sendo uma oportunidade de atualização, capacitação e networking para todos os participantes. O Congresso CQ é realizado em conjunto entre Instituto Social Iris, Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP) e Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN). Contando também com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Pernambuco (CRCPE) e Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues