Câmara Municipal de Goiânia promove sessão solene em homenagem aos contadores

FOTO ANTONIO SIVA -109

Câmara Municipal de Goiânia promove sessão solene em homenagem aos contadores

A Câmara Municipal de Goiânia promoveu uma sessão solene, de autoria do vereador Thialu Guiotti, em homenagem aos contadores, celebrado em 22 de setembro. A ação destaca a relevância da atuação da categoria, que em Goiás, contabiliza mais de 15 mil profissionais.

Representando o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), participaram o presidente do CRCGO nas gestões 1996 a 1999 e 2006 a 2009, e atual presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, o vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Dr. Valdir Mendonça, o vice-presidente de Ética e Disciplina, Francisco de Assis, o conselheiro e vice-presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Francisco Canindé Lopes, e a conselheira Helenice Evangelista. A solenidade também contou com a presença de vários convidados da área e sociedade na noite desta sexta-feira (06/10).

O vereador Thialu, iniciou cumprimentando o público e agradecendo a presença de todos os profissionais contábeis, que segundo ele, cuidam de números, mas por trás desses números, “nós estamos falando de homens e mulheres que dedicam a sua vida e colocam os seus sonhos em prática para poder se manter, prosperar e ajudar as empresas e empresários”. O vereador reforçou que “tamanha é a importância da profissão dos senhores e senhoras presentes aqui. Vocês lidam com pessoas que trabalham diariamente para fazer a economia girar, estando sempre presentes para apontar os erros e também apontar os caminhos”, parabenizou Guiotti.

Em nome do CRCGO, Edson Cândido, fez o uso da tribuna para agradecer o convite do autor da solenidade e enaltecer o papel que o contador exerce na sociedade.

“Toda a sociedade sabe que ela necessita do trabalho do contador. Os empresários talvez sejam os que mais estão em evidência, mas o seu mandato [vereador], somente se consolidou quando as suas contas foram aprovadas assinadas por um contador. Então os políticos também precisam. As igrejas necessitam de prestações de contas, entidades do terceiro setor. Na verdade, em todos os setores”, afirmou Cândido que também fez referência a espaços ocupados pelos contadores em cargos importantes no Estado. “Temos representados aqui hoje, contadores no Conselho Administrativo Tributário (CAT) de Goiânia, conselheiros à frente da contabilidade da Prefeitura de Goiânia, temos nosso conselheiro na vice-presidência da Juceg. É nosso dever buscar ocupar espaços como estes, pois a sociedade precisa dessa defesa e fiscalização por parte dos contadores”, reiterou Edson Cândido Pinto.

Representando os contadores homenageados, Thyago Antonio de Souza também fez uso da palavra e agradeceu o reconhecimento, afirmando o quanto honrado estava por falar em nome dos profissionais contábeis. Ele declarou que a homenagem realizada pela Câmara tem grande significado, pois representa “o reconhecimento que o parlamento faz pela nossa profissão”.

Na sequência, foram entregues os Diplomas de Honra ao Mérito pelo representativo espaço conquistado no campo empresarial, estimulando essas instituições às melhores tomadas de decisão e acompanhando de forma precisa e minuciosa as receitas, despesas, custos e lucratividade, gerando, assim, mais crescimento e sucesso no município de Goiânia.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues
Fotos: Thaillyne Rodrigues e Antônio Silva