Vice-presidente de Controle Interno do CRCGO relaciona a contabilidade com o mercado digital no 2º Encontro de Moda do Sindilojas

WhatsApp Image 2023-08-04 at 10.43.13 (1)

O vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Ranniel Martins, prestigiou o 2º Encontro de Moda do Sindilojas Goiás, na última quinta-feira (03/08). Na oportunidade, Ranniel saudou os presentes e abordou o mercado digital no âmbito contábil.

Em um primeiro momento, o encontro trouxe o Talk Show Tríplice com Polly Mendis, empresária e influenciadora de vendas online no setor de atacadista de moda, Clau Oliveira, consultora de imagem pessoal e empresarial, e Andréa de Paula, empreendedora e sócia proprietária da SLN moda feminina e da Imaginarium. Em seguida, houve uma palestra que abordou o mercado de digital e estratégias de vendas para varejo de moda.

Aproveitando a oportunidade, o vice-presidente explicou como o mercado digital e a contabilidade podem andar lado a lado. “O digital é um mercado que se baseia na internet e em tecnologias para realizar transações comerciais. Hoje é natural realizar o mercado global que está em constante crescimento e que oferece uma ampla gama de oportunidades. A contabilidade também é um campo que se preocupa com o gerenciamento financeiro de empresas e indivíduos”, disse.

O representante do Conselho ainda ressaltou que o mercado digital e a contabilidade estão relacionados. “Os contadores são responsáveis por manter registros financeiros, preparar declarações fiscais e fornecer consultoria financeira e formalidades legais para que o processo se sustente. O mercado digital e a contabilidade estão intimamente relacionados. As empresas que operam no mercado digital precisam de contadores que possam ajuda-las a gerenciar suas finanças de forma eficaz”, afirmou.

Para finalizar, ele informou quais serviços podem ser prestados pelo contador visando auxiliar na inserção no mercado digital para vendas online, citando consultoria financeira, fluxo de caixa, gestão de riscos e controle de registros financeiros. “Por isso, no CRC Goiás sempre orientamos que os empreendedores busquem por um profissional da contabilidade devidamente habilitado para as ações de seus empreendimentos. Estamos a disposição, assim como nossa presidente Sucena Hummel, que está sempre disponível por quaisquer eventualidades necessárias”, concluiu.

Reprodução desse material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges