Presidente dialoga na Secretaria de Estado da Administração específico para profissionais da contabilidade

WhatsApp-Image-2023-06-23-at-15.12.41-768x1024

Buscando atendimento preferencial e específico direcionado para os profissionais da contabilidade em órgãos públicos do Estado, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel compareceu na Secretaria de Estado da Administração (Sead). Na oportunidade, o autor do Projeto de Lei, Deputado Virmondes Cruvinel e Secretário da Administração, Francisco Sérvulo Freire Nogueira estiveram na reunião.

A presidente reforçou que a classe contábil está diariamente promovendo a abertura e regularização de empresas, o que move a economia nos munícios e em todo o Estado. Atualmente, diversos atendimentos são via e-mail, mesmo com as delegacias fiscais nos interiores, alguns assuntos só são resolvidos com o atendimento presencial. E o setor produtivo tem perdido com isso, com essa burocratização”, salientou Hummel.

Desde março de 2022 a PL se encontra na Sead para diligências.  O Secretário designou à assessora, Luciana Amaral, a acompanhar o andamento do PL via SEI, sugerindo que a Secretaria de Economia do Estado realizasse as tratativas.

Hummel ainda reforçou sobre a necessidade de regularizar as documentações dos pequenos, médios e grandes empresas, trabalho feito pelo contador. “O empreendedor quer abrir o seu negócio e é comum que suas certidões ou outras necessidades não estejam em dia, ocasionando o contato nos órgãos públicos, e é ai que o tempo se torna um prazo de longa espera, pois não há o atendimento adequado para sanar a demanda com mais celeridade”, afirmou Sucena.

Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes