Atendendo ao pleito do CRCGO, Secretaria de Economia de Goiás altera prazo de vencimento do ICMS

imagem_materia-3

O Diário Oficial do Estado de Goiás divulgou, por meio da Secretaria de Estado de Economia, que o prazo de vencimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) previsto para o dia 10 de junho, referência maio de 2023, será prorrogado para o dia 14 de junho. No uso de suas atribuições, a Secretaria atendeu ao pleito do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO).

Tendo em vista os problemas técnicos apresentados no sistema de emissão do documento de arrecadação, a alteração das Instruções Normativas nº 155/94-GSF e 1553/23-GSE encontra-se em elaboração.

Segundo a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, essa é mais uma grande conquista para o CRCGO e a classe contábil. “É com muito orgulho que recebemos essa notícia que irá beneficiar bastante a nossa classe. O ICMS é extremamente importante por ser a principal fonte de financiamento dos estados brasileiros, e a prorrogação possibilita que os profissionais se organizem melhor. O Conselho tem trabalhado de forma ativa para melhorar o ambiente de negócios do Estado e ter mais essa conquista mostra que temos trabalhado dia e noite dando voz e lugar para a classe”.

O documento assinado pela Secretária interina de Estado da Economia, Selene Peres Peres Nunes determinou que a Instrução Normativa entrasse em vigor na data de publicação, retroagindo, porém, seus efeitos a 10 de junho.

Confira o anexo abaixo.

Comunicação CRCGO, Maria Paula Borges