Blog

Vice-presidente de Controle Interno prestigia celebração de aniversários dos 78 anos do CRC São Paulo 

WhatsApp Image 2024-12-13 at 16.06.28
Noticias

Vice-presidente de Controle Interno prestigia celebração de aniversários dos 78 anos do CRC São Paulo 

A comemoração dos 78 anos do CRCSP nesta sexta-feira (13/12) na 19ª sessão plenária ordinária e solene, a última de 2024, realizada no Teatro Professor Hilário Franco, na sede da entidade. Prestigiando o evento, o vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Ranniel Martins marcou presença na sede da entidade.

Aberta pelo presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, a sessão teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro e a costumeira participação do conselheiro William Peterson de Andrade, que dirigiu uma mensagem de reflexão aos presentes.

Por se tratar de uma sessão plenária ordinária e solene, a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto, divulgou a ata da Câmara de Política Institucional, da qual é coordenadora, para aprovação dos conselheiros. A ata da Câmara de Desenvolvimento Profissional também foi apresentada pelo coordenador Adilvo Pinheiro de Oliveira França Júnior.

O representante do CRCGO destacou a significativa celebração para a contabilidade paulista e brasileira. “Ao longo das décadas, o CRCSP tem sido um pilar essencial para o fortalecimento da profissão e o desenvolvimento do setor contábil. A comemoração hoje celebra a trajetória de sucesso do CRC São Paulo e o compromisso contínuo de todos os profissionais da área em promover a ética, a excelência e o progresso da contabilidade no estado e no país”, reforçou.

Posse de representantes

A plenária também foi palco da posse dos representantes do CRCSP nas cidades de Araçatuba, Aldines Aparecida Silva Gon; Lins, José Victor Mirandola da Silva; Marília, Ruberlei Rocha Machado; Pedreira, Júlio Cristiano Cau; Piedade, Luciano Campos de Almeida, e São Vicente, José Daniel Passos Alves. Com essas posses, o CRCSP passa a ter representantes em 157 cidades paulistas. Na oportunidade, o presidente do CRCSP, João Carlos também apresentou um breve balanço das realizações da gestão em 2024.

O presidente João Carlos também enfatizou as reuniões institucionais realizadas pelo CRCSP, juntamente com as Entidades Contábeis, com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França; com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth (PSD). O CRCSP também celebrou 16 convênios com prefeituras, associações de profissionais da contabilidade, Sebrae, CIEE e a Association of Chartered Certified Accountants (ACCA), instituição reconhecida e respeitada mundialmente por abranger uma ampla gama de qualificação em Contabilidade, Finanças e Gestão.

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Carlos Alberto Baptistão falou em nome das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo. “Parabenizo o CRCSP, que representa a essência da profissão. O trabalho feito pelo CRCSP e as Entidades Contábeis amplia o impacto positivo da ação coletiva que desenvolvemos pela profissão contábil”. Baptistão disse que está terminando sua gestão no Sescon-SP e aproveitou para agradecer a união das entidades que resultou na extinção da GIA e em ações na Receita Federal e na Jucesp, “que melhoraram e execução do trabalho dos profissionais da contabilidade”, finalizou.

A vereadora Edir Sales (PSD), presente na plenária solene, também manifestou sua alegria de participar dos 78 anos do CRCSP e parabenizou os conselheiros e diretores pelo “trabalho comprometido que resultou em uma gama enorme de oportunidades aos profissionais da contabilidade”.

Premiação de dissertações e tese

A Resolução CRCSP n.º 1.260/2019 premia todos os anos a melhor tese de doutorado e as três melhores dissertações de mestrado. O evento também contou com a última etapa da sessão plenária solene, onde foram entregues diplomas e medalhas para personalidades escolhidas pela Comissão de Concessão de Diplomas e Medalhas do CRCSP.

A Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho, destinada a agraciar o profissional da contabilidade que tenha se distinguido por seu trabalho e dedicação e obtido projeção na militância da profissão contábil.

A vencedora na categoria tese de doutorado foi a goiana, Letícia Maria Faleiro Nascimento, com o tema “O Uso Estratégico da Linguagem Contábil em Mídias Comparativas Durante a Recuperação Judicial da Oi S/A”. O orientador foi o Prof. Dr. Marcelo Sanches Pagliarussi, da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto (USP-RP). O prêmio foi entregue pelo presidente João Carlos e o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Alexandre Sanches Garcia.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes, com informação do CRCSP | Imagens CRCSP

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?