Câmaras

A – Câmara de Controle Interno:

É composta de 03 (três) Conselheiros Efetivos e dois (02) Suplentes e, coordenada pelo Vice-Presidente de Controle Interno.

Compete à Câmara de Controle Interno, fiscalizar a gestão financeira e orçamentária do Conselho.

A gestão financeira do CRC-GO, além de fiscalizada por esta Câmara, é também submetida ao Conselho Federal de Contabilidade, que a consolida e leva-a ao Tribunal de Contas de União (TCU); só aí é aprovada ou não em caráter final.

B – Câmara de Registro:

É composta de quatro (04) Conselheiros e coordenada pelo Vice-Presidente de Registro.

Compete à Câmara de Registro, como funções preparativas de atribuições do Plenário, examinar e julgar os processos de registro ou cadastro de profissionais e organizações contábeis e, responder consultas na sua área.

C – Câmara de Fiscalização

É composta de cinco (05) Conselheiros e coordenada pelo Vice-Presidente.

A Câmara de Fiscalização examina e julga os processos oriundos da fiscalização do exercício profissional, submetendo-os ao Plenário para homologação, além de responder consultas na área.

D – Câmara de Ética, Disciplina e Fiscalização: 

É composta de quatro (04) Conselheiros, sendo um o seu Coordenador. Tem a função de apreciar e julgar os processos oriundos da fiscalização do exercício profissional, de natureza ética, submetendo-os à homologação do Plenário revestido de Tribunal Regional de Ética e Disciplina (TRED).

O Plenário do CRC-GO na sua composição natural, transforma-se em Tribunal Regional de Ética e Disciplina (TRED), quando se reúne para referendar Processos Éticos, anteriormente apreciados pela Câmara de Ética.

Esta Câmara foi criada em 08/08/95, com a alteração do Regimento Interno do CRC-GO.

Órgãos Executivos:

Compostos do Presidente e Vice-Presidentes, são os encarregados da gestão do CRC-GO, no âmbito de suas atribuições, nas formas prescritas nos artigos 9º e 10 do Regimento Interno.

O Presidente e os Vice-Presidentes são eleitos pelo Plenário para um mandato de dois (02) anos, sendo que o Presidente, nos termos do artigo 3º da Lei 1.040/69, só poderá ser reeleito uma única vez consecutiva.

Órgão Consultivo:

O Conselho Diretor é integrado pelo Presidente e pelos Vice-Presidentes, tendo a função de assessoramento da gestão administrativa do Conselho.

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211
Fax: (62) 3240-2636