Blog

Vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCGO, Sucena Hummel, articula alianças para fortalecer o empreendedorismo feminino e a contabilidade

WhatsApp Image 2026-01-29 at 11.55.25
Noticias

Vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCGO, Sucena Hummel, articula alianças para fortalecer o empreendedorismo feminino e a contabilidade

Em um movimento estratégico para ampliar a rede de apoio aos profissionais contábeis e fomentar o ambiente de negócios em Goiás, a vice-presidente de Administração e Planejamento do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, participou de uma reunião de alinhamento institucional nesta quinta-feira (29/01). O encontro reuniu lideranças da Associação Comercial e Empresarial de Goiânia (Aceg) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), colocando em pauta uma agenda robusta de cooperação.

A reunião contou com a presença de Viviane de Paula, 2ª vice-presidente da Aceg, e Vera Lucia, representante do Sebrae Goiás. O foco central do diálogo ultrapassou a formalidade técnica, buscando criar canais práticos que conectem a expertise contábil ao dinamismo do empreendedorismo, com um olhar atento à crescente participação das mulheres no mercado, e como o CRCGO juntamente com a sua Comissão da Mulher Contabilista, podem contribuir para esse objetivo.

Para Sucena Hummel, a conexão entre o CRCGO e entidades como a Aceg e o Sebrae é fundamental para que o contador deixe de ser visto apenas como um cumpridor de obrigações e passe a ser reconhecido como um conselheiro estratégico. “Nosso objetivo é desburocratizar caminhos. Quando o CRCGO se une à Aceg e ao Sebrae, criamos um ecossistema onde a contabilidade serve de alicerce para empresas mais saudáveis. Queremos que a classe contábil esteja no centro das decisões que impulsionam a economia goiana”, afirmou Sucena Hummel.

Um dos pilares da conversa foi o fortalecimento de iniciativas voltadas para mulheres líderes. Viviane de Paula destacou que a parceria com o Conselho é um passo decisivo para dar segurança técnica às empresárias da capital. “A mulher empreendedora enfrenta desafios multissetoriais. Ter o apoio técnico e a chancela do CRCGO em nossos projetos na Aceg traz uma robustez que reflete diretamente no sucesso desses negócios. Estamos desenhando algo que vai muito além do networking; é sobre capacitação e resultados reais”, pontuou Viviane de Paula.

Pelo lado do Sebrae Goiás, Vera Lucia reforçou o papel da instituição como ponte para a inovação e sustentabilidade das micro e pequenas empresas, especialmente sob a ótica da educação financeira e gestão. “O Sebrae enxerga no profissional da contabilidade o maior aliado do pequeno empresário. Estreitar essa relação com o CRCGO nos permite chegar à ponta com muito mais eficiência, entregando as ferramentas certas para quem quer crescer com pé no chão e visão de futuro”, destacou Vera Lucia.

O encontro sinaliza a criação de um calendário conjunto de ações, que deve incluir eventos técnicos, seminários voltados ao público feminino e programas de incentivo à formalização e saúde financeira das empresas locais. A expectativa é que o detalhamento desses projetos seja anunciado em breve, consolidando Goiás como um polo de excelência na integração entre gestão contábil e desenvolvimento empresarial.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?