Vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCGO participa de reunião do Grupo de Educação Fiscal Estadual
Vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCGO participa de reunião do Grupo de Educação Fiscal Estadual
Na terça-feira (29), o vice-presidente de Administração e Planejamento do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, participou de uma reunião virtual promovida pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/GO), vinculado à Secretaria da Economia de Goiás. O encontro destacou o compromisso interinstitucional com a promoção da educação fiscal e a conscientização tributária no estado.
Durante a reunião, foi apresentado o “Portfólio de Serviços 2025”, um documento que reúne campanhas, oficinas e prêmios relacionados à educação fiscal no estado de Goiás. Entre as iniciativas destacadas, estão campanhas como “Educação Fiscal: o Impacto que Transforma Vidas”, oficinas presenciais voltadas à conscientização sobre os impactos dos tributos na vida dos cidadãos, e concursos como o Prêmio Estadual de Educação Fiscal.
Henrique Ricardo Batista ressaltou a relevância do tema e destacou que a educação fiscal é um dos pilares do projeto CRC Solidário, iniciativa do CRCGO que visa alinhar a atuação contábil com a responsabilidade social. “O CRCGO reafirma seu compromisso de implementar as atividades previstas para 2025, dentro das diretrizes do Termo de Cooperação Técnica firmado com a Secretaria da Economia. Estamos à disposição para contribuir efetivamente com essas ações”, afirmou o vice-presidente.
O CRCGO, por meio de suas ações e parcerias estratégicas, busca reforçar a conscientização fiscal e promover uma gestão pública mais eficiente, alinhada às necessidades da sociedade. Com o apoio das iniciativas do GEFE/GO, a entidade planeja integrar os contadores em atividades de impacto social, fortalecendo a cultura de cidadania fiscal em Goiás.
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Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho, estagiário em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo, supervisionado por Kamilla Lemes.