Blog

Representante do CRCGO em Águas Lindas participa de reunião sobre instalação do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal no município

WhatsApp Image 2025-07-02 at 17.16.40
Noticias

Representante do CRCGO em Águas Lindas participa de reunião sobre instalação do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal no município

O representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) em Águas Lindas de Goiás, contador Jeferson Mendes da Silva, participou, na última terça-feira (1º/07), de uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para tratar da instalação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município. A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços da Receita da população local, microempreendedores, produtores rurais e profissionais da contabilidade, oferecendo suporte digitalizado e eficiente.

O encontro contou com a presença do coordenador do PAV e auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Sebastião Braz; do auditor fiscal e delegado da Receita Federal de Anápolis, Sérgio Ferreira Nascimento; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vicente Manoel da Silva; da procuradora do município, Dra. Marianna Novas; e da chefe de Gabinete, Bruna Morais. A iniciativa visa promover maior acessibilidade aos serviços prestados pela Receita Federal, especialmente para os profissionais da contabilidade, microempreendedores e a sociedade em geral.

Com a instalação do PAV, Águas Lindas de Goiás passará a oferecer atendimento digitalizado à população, com a recepção e entrega de documentos realizadas de forma totalmente online. A medida representa um avanço significativo na desburocratização de processos e na ampliação do suporte técnico e fiscal no município.

Representando o CRCGO, o contador Jeferson Mendes da Silva enfatizou a importância da conquista para Águas Lindas, ressaltando que o PAV trará benefícios diretos à população e à classe contábil. “A instalação do PAV é uma grande conquista para o município. Ele vai atender não só os contribuintes pessoa física, mas também os microempreendedores individuais (MEI) e produtores rurais, que muitas vezes têm dificuldade de acesso à internet ou enfrentam barreiras no uso de sistemas online. Com o PAV, esses cidadãos terão um local seguro e orientado para resolver suas demandas junto à Receita Federal com mais agilidade e praticidade”, pontuou o representante do CRCGO.

Durante a reunião, os auditores explicaram o funcionamento do PAV, seus benefícios e o impacto direto na vida dos cidadãos e comerciantes. O auditor fiscal Sérgio Ferreira destacou que a instalação do ponto em Águas Lindas representa um marco importante para a descentralização dos atendimentos atualmente concentrados em Anápolis.

“Com o crescimento acelerado do município, o PAV tem potencial para realizar os mesmos atendimentos que hoje são feitos em Anápolis. Além disso, pode atrair moradores de cidades vizinhas como Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo, Cocalzinho e até mesmo de regiões administrativas do Distrito Federal, como Brazlândia e Ceilândia, devido à proximidade. O PAV em Águas Lindas tem tudo para se tornar um polo estratégico da Receita Federal, trazendo economia para os cidadãos e evitando deslocamentos desnecessários para outras localidades”, afirmou o auditor.

O secretário Vicente Manoel reforçou o compromisso da gestão municipal com a iniciativa, destacando os esforços da Prefeitura para viabilizar a implantação do ponto de atendimento. “Estamos totalmente à disposição para colaborar com o que for necessário para que o PAV se torne realidade o quanto antes. Já disponibilizamos dois servidores para participarem do treinamento e também um espaço físico adequado para receber a estrutura do posto”, ressaltou o secretário.

O Ponto de Atendimento Virtual funcionará com atendimento digitalizado, desde a recepção de documentos até a devolução ao usuário, promovendo maior eficiência e desburocratização no acesso aos serviços da Receita. O projeto segue agora para as fases de adequação do espaço e capacitação dos servidores locais, com expectativa de implantação nos próximos meses.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?