Blog

Presidente do CRCGO promove campanha do Imposto de Renda Solidário em Prefeitura de Pontalina

Noticias

Presidente do CRCGO promove campanha do Imposto de Renda Solidário em Prefeitura de Pontalina

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, esteve em Pontalina, na quarta-feira (26), para divulgar a campanha do Imposto de Renda Solidário. Na ocasião, ela reforçou a importância da destinação de parte do imposto para fundos de apoio social. O evento foi realizado na Prefeitura Municipal, e reuniu importantes lideranças locais e regionais.

Estiveram presentes na reunião o representante do CRCGO no município, Ricardo Amorim, o contador Júnior Rodrigues, o prefeito e a vice-prefeita de Pontalina, Edson Guimarães de Faria e Joana Dark, a primeira-dama de Pontalina, Márnia Guimarães, e o prefeito de Vicentinópolis, Ariovaldo Jesus. Durante o encontro, Sucena destacou a importância da participação ativa de contadores, gestores públicos e da sociedade em geral para potencializar as ações solidárias por meio do Imposto de Renda.

A Campanha do Imposto de Renda Solidário é uma das principais iniciativas da atual gestão do CRCGO. A ação incentiva os contribuintes a destinarem até 6% do imposto para fundos sociais, como o Fundo Nacional/Estadual da Criança e do Adolescente (FIA), fundos voltados aos idosos ou outras entidades assistenciais. Essa destinação não gera custo adicional ao contribuinte, pois utiliza valores que já seriam recolhidos pelo governo.

A presidente ainda reforçou o compromisso do CRCGO em promover iniciativas que geram impacto positivo na sociedade e ressaltou que: “A destinação de parte do Imposto de Renda para fundos sociais é uma atitude de solidariedade, permitindo que recursos que já seriam recolhidos pelo governo sejam revertidos diretamente para ações que fazem a diferença na vida das pessoas, especialmente das crianças, adolescentes e idosos. É uma forma de exercer cidadania de maneira prática e efetiva”.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Comunicação CRCGO, Brenda Magalhães, estagiária em Comunicação Social e Habilitação em Jornalismo e  Kamilla Lemes

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?