Gestão de Riscos

O plano de Controle Interno e Gestão de Riscos do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás se alinha com os objetivos institucionais do Regional e vai ao encontro da correta prática de governança, uma vez que minimiza os erros eventuais que podem ocorrer por meio de sistemas, operações ou mesmo por falha humana.

Diminuir os riscos e garantir segurança são as principais estratégias na referida gestão, pois proporcionam a veracidade nas informações e estimulam o Conselho de Contabilidade a investir em procedimentos que garantem a integridade nos controles internos.

A administração do CRCGO busca acompanhar o desempenho de seus departamentos, ao realizar reuniões que acontecem mensalmente, ocasião em que cada área presta contas das ações desenvolvidas e dos resultados alcançados. Dessa forma, há o monitoramento da execução dos objetivos estratégicos estabelecidos e, se necessário, a redefinição de ações para reorganização de projetos pendentes.

O fortalecimento da governança corporativa também se dá por meio do adequado gerenciamento de riscos, assim como a criação de um Fluxograma da execução das despesas, Plano de cargos, carreiras e salários, Regulamento do patrimônio e reuniões mensais da Câmara de Controle Interno. Esse conjunto de práticas auxiliam no processo de desenvolvimento do controle interno e da gestão de riscos.

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