Em reunião com o prefeito Sandro Mabel, CRCGO busca soluções para agilizar emissão de alvarás e outros serviços
Em reunião com o prefeito Sandro Mabel, CRCGO busca soluções para agilizar emissão de alvarás e outros serviços
Em reunião, na tarde de quarta-feira, 22, com o prefeito Sandro Mabel e secretários municipais, representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e do Sescon-Goiás discutiram medidas para desburocratizar processos e otimizar serviços na capital. O foco principal foi a agilidade na emissão e renovação de alvarás, considerando o prazo de regularização das empresas no Simples Nacional até 31 de janeiro. Também foi debatida a reabertura do Atende Fácil na região noroeste e a integração de sistemas para facilitar o atendimento aos contadores.
Pelo CRCGO, participaram a presidente Sucena Hummel, os vice-presidentes Henrique Ricardo Batista (Administração e Planejamento) e Ranniel Martins (Controle Interno), e o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido. Representando a Prefeitura, estavam os secretários Ana Carolina (Planejamento Urbano e Habitação), Fábio Christiano (Inovação e Transformação Digital) e Diogo Franco (Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços), além do assessor Ariel Silveira e o deputado Virmondes Cruvinel.
Na ocasião, Sucena Hummel destacou a importância de um atendimento mais eficiente na Prefeitura para os profissionais contábeis, afirmando que a burocracia excessiva prejudica os empresários e a economia local. O prefeito Sandro Mabel se comprometeu a buscar soluções para as questões apresentadas, afirmando que a desburocratização e a otimização de processos são prioridades e que irá atender os pleitos da categoria.
A reunião também abordou a retomada do atendimento do Atende Fácil na região noroeste. Segundo Sucena, isso evitaria deslocamentos até o Paço Municipal para resolver questões burocráticas. A integração de sistemas também foi defendida, o que permitiria aos profissionais contábeis resolver pendências de forma mais ágil e eficiente, sem precisar se deslocar para diferentes pontos de atendimento. O prefeito determinou que medidas fossem tomadas para treinar servidores para atuar dentro do CRCGO, com acesso aos dados necessários.
Imposto de Renda Solidário
Sucena também apresentou a campanha do Imposto de Renda Solidário, que incentiva os contribuintes a destinarem parte do imposto a instituições filantrópicas. A presidente destacou que a arrecadação cresceu de R$ 6.237.930,04 em 2021 para R$ 21.139.939,80 em 2024, e que o potencial de doações é ainda maior. O prefeito elogiou a iniciativa e se comprometeu a apoiar a campanha. O vice-presidente do CRCGO, Henrique Ricardo, ressaltou que a destinação não gera custo adicional e ajuda a melhorar a vida de quem mais precisa.
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Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues