Blog

Em Caldas Novas, conselheira do CRCGO cumpre agendas fortalecendo o diálogo institucional, o empreendedorismo e a cidadania fiscal

WhatsApp Image 2025-12-12 at 13.20.52 (1)
Noticias

Em Caldas Novas, conselheira do CRCGO cumpre agendas fortalecendo o diálogo institucional, o empreendedorismo e a cidadania fiscal

Em Caldas Novas, a conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Priscilla Bandeira, cumpriu uma série de agendas institucionais que reforçam o papel estratégico da contabilidade no desenvolvimento econômico, social e cidadão do município. As participações incluíram encontros com microempreendedores individuais (MEIs), solenidade do Corpo de Bombeiros Militar, além de evento de reconhecimento da Campanha do Imposto de Renda – Selo Amigo da Criança.

Apoio ao empreendedorismo local e aos MEIs

A conselheira participou do Café com MEI, promovido nesta sexta-feira (12/12), pela Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor. O encontro teve como objetivo aproximar o poder público dos microempreendedores individuais, promovendo diálogo, orientação e fortalecimento do ambiente de negócios local.

Durante o evento, Priscilla Bandeira destacou a importância da contabilidade como ferramenta de crescimento e sustentabilidade para os pequenos negócios. “O contador é um parceiro estratégico do MEI. Nosso papel vai além do cumprimento de obrigações: é orientar, planejar e contribuir para que o empreendedor cresça de forma regular e sustentável”, afirmou.

O encontro também contou com a presença do prefeito Kleber Marra e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Gizélia Custódio. Ambos reforçaram o compromisso conjunto de fortalecer o ambiente de negócios e apoiar quem empreende.

Valorização da educação cidadã e institucional

Outra agenda cumprida foi a Solenidade de Formatura do Programa Educacional Bombeiro Mirim, do 9º Batalhão Bombeiro Militar de Caldas Novas. A cerimônia, realizada no dia 4 deste mês, reuniu autoridades civis e militares, familiares e alunos, celebrando a formação cidadã de crianças e adolescentes.
Para a conselheira do CRCGO, iniciativas como essa contribuem diretamente para a construção de uma sociedade mais consciente e responsável. “Projetos educacionais como o Bombeiro Mirim formam cidadãos comprometidos com valores éticos, disciplina e responsabilidade social, que são fundamentais para o futuro do nosso país”, ressaltou Priscilla.

Fortalecimento da cidadania fiscal e da proteção social

Encerrando a agenda no município, no dia 9 de dezembro, Priscilla Bandeira participou da cerimônia da Campanha do Imposto de Renda – Selo Amigo da Criança, promovida pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), que reconheceu contadores e doadores que destinaram parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Na ocasião, a conselheira reforçou o papel social da classe contábil na promoção da cidadania fiscal. “A destinação do Imposto de Renda é um ato de solidariedade e responsabilidade social. O contador tem um papel fundamental ao orientar o contribuinte e mostrar que é possível transformar tributo em benefício direto para a comunidade”, destacou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes

Abrir chat
1
Precisa de ajuda ?
CRCGO
Olá, posso te ajudar?