CRCGO participa do lançamento do Prêmio Estadual de Educação Fiscal de Goiás
O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), representado pelo vice-presidente de Técnica, prof. dr. Valdir Mendonça Alves, marcou presença, na manhã desta quarta-feira (29/10), no lançamento do Prêmio Estadual de Educação Fiscal de Goiás, realizado na sede da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego), em Goiânia. A iniciativa, promovida pela Affego com apoio do Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco-GO), tem como propósito fortalecer a cultura da educação fiscal, incentivando a compreensão sobre o papel social dos tributos e a importância da participação cidadã na construção de uma sociedade mais justa e transparente.
O evento contou com a presença do secretário municipal de Finanças de Goiânia Valdivino José de Oliveira e o secretário municipal de Finanças de Senador Canedo, Alessandro Rodrigues de Sousa, e de autoridades, representantes de entidades de classe, educadores e profissionais da área fiscal e contábil. O vice-presidente de Técnica, dr. prof. Valdir Mendonça Alves, destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento da consciência cidadã e o aprimoramento da gestão pública. “A educação fiscal é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento social. Ao compreender a função dos tributos e o destino dos recursos públicos, o cidadão se torna parte ativa do processo de construção de um Estado mais ético e eficiente. O CRCGO reconhece e apoia ações como esta, que aproximam a sociedade dos valores da transparência e da responsabilidade pública”, afirmou o vice-presidente.
O prêmio contempla três categorias — escolas, instituições e imprensa —, reconhecendo projetos e ações que promovem a cidadania fiscal e a transparência na gestão pública.
Durante a cerimônia, a presidente da Affego, Dalvina Alves Cardoso, ressaltou o compromisso da entidade com a formação de cidadãos conscientes. “Queremos incentivar iniciativas que aproximem a sociedade do tema e contribuam para uma gestão pública transparente e responsável”, destacou.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho.


