CRCGO recebe solenidade de posse de novos acadêmicos da Academia Goiana de Ciências Contábeis
CRCGO recebe solenidade de posse de novos acadêmicos da Academia Goiana de Ciências Contábeis
O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) recebeu, na quarta-feira, 30 de setembro, a solenidade de posse dos novos integrantes da Academia Goiana de Ciências Contábeis (Agocicon). A cerimônia foi realizada no auditório do Conselho, em Goiânia, e reuniu profissionais da contabilidade, representantes de entidades de classe, autoridades e convidados.
Ao todo, 17 novos acadêmicos foram empossados na Agocicon. Entre eles, profissionais que integram ou mantêm atuação junto ao Sistema CFC/CRCs e ao CRCGO: o vice-presidente de Gestão Administrativa e Financeira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Weberth Fernandes; o conselheiro suplente do CFC, Einstein Paniago; o ex-presidente do CRCGO e presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Goiás (Sescon Goiás), Edson Cândido; a conselheira do CRCGO, Débora Ferguson; o coordenador da Comissão Permanente de Estudos e Desenvolvimento da Contabilidade Pública do CRCGO, Ricardo Borges de Rezende; e a coordenadora da Comissão Estadual de Educação do CRCGO, Adriely Camparoto.
Presidente da Agocicon e vice-presidente de Técnica do CRCGO, o professor doutor Valdir Mendonça Alves destacou a importância da renovação do quadro acadêmico e da aproximação entre as instituições que atuam no desenvolvimento da profissão contábil. “A chegada de novos acadêmicos fortalece a missão da Agocicon de estimular a produção, a preservação e a disseminação do conhecimento contábil. Recebemos profissionais com trajetórias relevantes e que têm muito a contribuir com o debate técnico e científico da nossa área. Realizar esta solenidade no CRCGO também simboliza essa união de esforços em favor da valorização da contabilidade e de seu permanente desenvolvimento”, afirmou Valdir.
A solenidade também contou com mensagens transmitidas virtualmente por representantes de instituições ligadas à contabilidade de diferentes estados. Participaram, por meio de mensagem, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Alencar Bezerra Filho; a presidente da Academia Tocantinense de Ciências Contábeis (Atocon), professora doutora Lidiane dos Santos Silva; o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), professor doutor Elias Garcia; e a contadora Jucileide Ferreira Leitão, representante da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Norte (Acadernci) e membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).
Presencialmente, a cerimônia contou com a participação do presidente do CRCGO, Marcelo Cordeiro; do vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais do CRCGO, Francisco Canindé Lopes; da ex-presidente do Conselho, Sucena Hummel; dos ex-presidentes do CRCGO Edson Bento e Liviel Floresta; da conselheira suplente Flávia Rodrigues; e do superintendente do CRCGO, Rafael Linhares.
Entre as demais autoridades presentes estiveram o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Dr. Paulo Henrique Rodrigues Pereira; o presidente do Conselho Administrativo Tributário (CAT) da Secretaria da Economia de Goiás, Dr. Lidilone Polizeli Bento; e o 3º arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, além de reitores e pró-reitores de universidades, professores e coordenadores de cursos de Ciências Contábeis.
Confira as fotos do evento aqui.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho.


