Pelo terceiro ano consecutivo, presidente do CRCGO participa da 23ª Edição do Prêmio Crea de Meio Ambiente – Troféu Seriema
Pelo terceiro ano consecutivo, presidente do CRCGO participa da 23ª Edição do Prêmio Crea de Meio Ambiente – Troféu Seriema
A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, participou, na última quinta-feira, 27 de novembro, da solenidade de entrega da 23ª Edição do Prêmio Crea de Meio Ambiente – Troféu Seriema. Promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), o evento reconhece projetos e iniciativas inovadoras que contribuem para a preservação ambiental e o avanço da sustentabilidade no país.
Pelo terceiro ano consecutivo, Sucena Hummel integrou a mesa de autoridades e realizou a entrega do troféu aos vencedores, reforçando a parceria institucional entre o CRCGO e o Crea-GO, que têm somado esforços para fortalecer ações de responsabilidade socioambiental em Goiás.
Para Sucena, participar desta premiação é sempre motivo de grande satisfação. “O Troféu Seriema valoriza iniciativas que realmente impactam o meio ambiente e estimulam uma cultura de responsabilidade nas instituições e na sociedade. Para o CRCGO, é fundamental estar ao lado do Crea-GO e de todos que promovem ações comprometidas com a sustentabilidade em nosso estado”, declarou.
A 23ª edição do Troféu Seriema reuniu autoridades, profissionais do setor ambiental e representantes de instituições públicas e privadas, como o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido Pinto, destacando iniciativas de relevância social, ambiental e acadêmica. Ao todo, sete projetos foram premiados, distribuídos em diferentes categorias que refletem a amplitude e a diversidade das ações voltadas à preservação dos recursos naturais.
O presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira, parabenizou todos os participantes e enfatizou o compromisso da entidade. “Quero reconhecer o empenho de todos que apresentaram seus projetos. Cada iniciativa inscrita demonstra criatividade, compromisso e dedicação à causa ambiental. Para o Crea-GO, é motivo de orgulho acompanhar tantos esforços que contribuem para um desenvolvimento mais responsável e inovador”, afirmou.
Vencedores do 23º Prêmio Crea de Meio Ambiente – Troféu Seriema:
Categoria Biodiversidade: Legado Verdes do Cerrado – Reserva Privada de Desenvolvimento Sustentável (RPDS), da Companhia Brasileira de Alumínio – Legado Verdes do Cerrado. Autores: Marco Túlio Lanza, Sonia Cunha Fagundes e Laila Rebecca.
Categoria Produção Acadêmica: “Uso de Resíduos de Mineração de Esmeraldas de Campos Verdes (GO) em conjunto com Resíduos de Tecidos de Poliéster e de Pó de Garrafas PET na Produção de Tijolos Ecológicos”, da Universidade Federal de Goiás. Autores: Hélio Elias da Silva e Nelson Roberto Antoniosi Filho.
Categoria Imprensa: Documentário Expedição Araguaia, das instituições PUC Goiás, Fapeg, TWRA, Universidade Estadual de Goiás e UFG. Autoras: Mariana Pires de Campos Telles e Thais Rodrigues Oliveira.
Categoria Inovação: Projeto TAMM – Filtro Mineral de Baixo Custo para Tratamento de Água, feito a partir do reaproveitamento dos rejeitos de granito ocre da indústria de rochas ornamentais, da EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira. Autores: Lucas Cavalcante e Francisco Renato Moreira da Silva.
Categoria Gestão Empresarial para os ODS: “Replantando Vida: Uma Estratégia de Negócio Alinhada aos ODS para a Sustentabilidade Hídrica e Social”, da CEDAE – Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro. Autores: Alan Henrique de Abreu, Almir Moura Silva e Elton Luis da Silva Abel.
Categoria Sociedade Sustentável: Expedição de Educação Ambiental no Pantanal, do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul / Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
Categoria Elementos Naturais: Programa Pró-Mananciais, da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG). Autores: Marco Alfredo Gomes, Jaqueline Fidelis Duarte, Luciana Campos, Luciana Barbosa, Cleyson Jacomini e Fernando Passalio de Avelar.
Com iniciativas que vão da conservação da biodiversidade à inovação no uso de resíduos, a edição reforçou a importância da integração entre instituições, profissionais e sociedade para o avanço da agenda ambiental no Brasil. O CRCGO, representado por sua presidente, reafirma seu compromisso com práticas sustentáveis e com o apoio a projetos que promovem desenvolvimento responsável.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues.






Créditos das fotos: Silvio Simões
