CRCGO marca presença na 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa
O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) esteve representado, no dia 16 de setembro, terça-feira, na 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa pelo membro da Comissão do Voluntariado, Adimilson Morais. O evento, promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiás (CEDPI-GO) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, teve como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, reunindo autoridades e representantes de instituições públicas e da sociedade civil.
Durante a conferência, estiveram presentes a presidente do CEDPI-GO, Biany Souza Lourenço; o coordenador da Comissão dos Direitos Humanos do Ministério Público de Goiás (MPGO), André Lobo; o representante da Defensoria Pública de Goiás (DPEGO), Tiago Ordones; e o representante do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Renato Gomes, entre outras lideranças.
Representando o CRCGO, Adimilson Morais destacou a relevância da participação da classe contábil em espaços de diálogo voltados à promoção da cidadania. “A contabilidade, por meio do voluntariado, também contribui para o fortalecimento da dignidade humana. Estar presente neste debate significa reafirmar o compromisso da nossa categoria com a defesa dos direitos da pessoa idosa e com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirmou.
A presidente do CEDPI-GO, Biany Souza Lourenço, ressaltou a importância da conferência como espaço democrático de construção coletiva. “Este é um momento de escuta e de proposição. O envelhecimento precisa ser visto de forma plural, garantindo que todos tenham acesso a direitos e oportunidades, independentemente de sua realidade social, cultural ou econômica”, declarou.
A conferência estadual constitui etapa fundamental para a consolidação de propostas que serão levadas à Conferência Nacional, fortalecendo a pauta da equidade, da democracia e da participação social no processo de garantia dos direitos da pessoa idosa.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
Comunicação CRCGO, Vitor Carvalho.