Holding Familiar foi tema de palestra em Rio Verde

A delegacia regional do CRC-GO de Rio Verde realizou no dia 15 de maio a palestra Holding Familiar e Proteção Patrimonial, ministrada pelo mestre em Ciências Contábeis, Fábio Almeida. O tema levou aos mais de 50 profissionais participantes assuntos como tipos de sociedades no País, aspectos de blindagem patrimonial, elementos de governança corporativa, passos na implementação de um bom planejamento de sucessão, entre outros.

De acordo com a conselheira Silvana Carneiro, a palestra foi de grande valia para os participantes, “primeiro pelo vasto conhecimento no assunto que o Fábio possui e a forma bem interativa que conduziu, segundo por acreditar que holding familiar é uma vertente positiva para os empresários, afim de reduzir custos e desgastes familiares”. Ainda segundo Silvana, o interior goiano, principalmente o Sudoeste do Estado, tem grandes empresas e muitas ainda familiares. “No atual cenário econômico, todos empresários devem ter um diferencial para defender o seu ramo de atividade, e o que vem de encontro com certeza, são os treinamentos de gestão, tributação, tipos societários e holding, voltado a esse público”, diz, acrescentando que como conselheira e membro da Câmara de Desenvolvimento Profissional, está preocupada em levar conhecimento através dos treinamentos aos contabilistas. “Fizemos um planejamento para atuar com pelo menos um curso nos principais municípios. Realizamos diversas parcerias as quais permitem que além de cursos sejam possíveis palestras com instrutores renomados, sem custo financeiro, somente arrecadação de alimentos”, ressalta.

A delegada de Rio Verde, Marina da Costa, destaca que o tema Holding Familiar foi bastante oportuno, levando em conta que durante muito tempo o profissional da contabilidade era visto apenas como apurador de informações tributárias e fiscais. “Porém, com um mercado exigente e competitivo, hoje estamos desempenhando a função também de gestor junto aos nossos clientes nos processos de gestão, planejamento, execução e controle e tomada de decisão. O tema foi altamente pertinente no momento em que a Holding Familiar pode ser uma solução para os empreendedores que pretendem prolongar a existência de suas atividades comerciais com resguardo patrimonial”, afirma.

Ela acredita que o trabalho de educação continuada seja, assim como na capital, também necessário no interior, levando em conta que o conhecimento uniforme e frequente. “Na condição de profissional e delegada em Rio Verde, vejo que a grande preocupação desta gestão em levar a todas as cidades do Estado, informações aos profissionais de assuntos relevantes, com palestrantes de alto nível, parceiros que agregam conhecimento e uma relação de bom convívio com a classe”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211