Presidente do CRCGO concede entrevistas acerca do prazo de regularização de débitos e adesão do Simples Nacional

Nos últimos dias a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, concedeu diversas entrevistas para rádios e televisão acerca do prazo que as microempresas e empresas de pequeno porte tem para regularizar os débitos ou aderirem ao regime tributário do Simples Nacional.

No dia 10 de janeiro, Sucena Hummel participou ao vivo do programa Raio-X da Rádio Brasil Central. Em 11 de janeiro participou também ao vivo do Bom Dia Goiás da TV Anhanguera, e no dia 12 de janeiro do programa Empreender da Rádio CBN Goiânia. Já no dia 17 de janeiro, Sucena Hummel concedeu entrevista ao vivo no programa Manhã Bandeirantes, durante o quadro Band Carreiras e Negócios da Rádio Bandeirantes.

No decorrer das entrevistas, a presidente Sucena Hummel falou que o prazo se encerra no dia 31 de janeiro e que pode ser prorrogado até março. Além disso, destacou que os empresários devem procurar um profissional da contabilidade e realizar um planejamento tributário para saber se é vantagem ficar dentro ou fora do Simples. “O importante é analisar a real situação da empresa, pois uma vez que se perde o prazo, somente em 2023 para fazer a adesão. A empresa que fica fora do Simples terá que optar pelo Lucro Real ou Lucro Presumido, e dependendo do caso os impostos podem aumentar bastante”, alertou.

Clique aqui e veja a entrevista completa para a TV Anhanguera.

Ouça abaixo a entrevista para a Rádio Bandeirantes:

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.