CRCGO é destaque na mídia goiana com entrevistas sobre o reparcelamento do Simples Nacional

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, concedeu, no dia 04 de novembro, entrevistas para a Rádio Difusora e CBN acerca do reparcelamento do Simples Nacional.

Durante as entrevistas, Rangel Francisco Pinto falou sobre as condições para realizar o reparcelamento, sendo que o contribuinte deverá efetuar o pagamento da primeira parcela nos percentuais: 10% (dez por cento) do total dos débitos consolidados ou 20% (vinte por cento) do total dos débitos consolidados, caso haja débito com histórico de reparcelamento anterior.

O presidente Rangel Francisco ainda orientou as empresas que optaram pelo regime do Simples Nacional a buscarem o auxílio de um profissional contábil. “O ideal é que o contribuinte conte com a ajuda do contabilista, uma vez que o assessoramento do profissional da Contabilidade permitirá que o reparcelamento seja feito de forma correta e seguindo as condições impostas pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, a fim de realizar a regularização tributária da empresa e, consequentemente, evitar ações de cobrança da Receita Federal que podem ocasionar a exclusão do Simples Nacional”, alertou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.