Juceg alerta para cancelamento de empresas inativas há mais de 10 anos

Empresas que há mais de 10 anos estão sem alterar os registros e informações contratuais devem informar à Junta Comercial de Goiás (Juceg) que encontram-se em atividade, sob pena de serem canceladas. O cancelamento acontecerá no dia 15 de janeiro de 2015.

Segundo a Gerência de Tecnologia e Informação da Juceg, cerca de 35 mil empresas podem ser canceladas e, por isso, correm o risco de perder a proteção do nome empresarial. A intenção da Juceg é adequar-se à lei 8.934/94 que estabelece o cancelamento de empresas que ficam sem atualizar os dados na Junta Comercial por mais de 10 anos.

Para regularizar a situação, o usuário deve comparecer a um dos pontos de atendimento da Junta Comercial para protocolar uma Comunicado de funcionamento, por meio de formulário disponível no site da Juceg no seguinte endereço www.juceg.go.gov.br.

A Juceg informa também que qualquer outra forma de alteração contratual é suficiente para impedir que a empresa seja cancelada. “O importante é a empresa demonstrar até o dia 15 de janeiro que encontra-se em atividade registrando qualquer ato na Junta Comercial”, explica o presidente da Juceg, Alexandre Caixeta.

Fonte: Gerência de Comunicação da Juceg – 15/12-2014