CRCGO recebe contadores para tratar de assuntos referentes a livros fiscais

O presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, e o vice-presidente de Controle Interno, Otávio Martins de Oliveira Júnior, se reuniram no dia 14 de novembro com contadores que solicitaram ajuda ao Conselho de Contabilidade, uma vez que alegaram que a Secretaria Estadual da Fazenda ainda continua emitindo autos de infração pela não entrega dos livros fiscais.

Vale ressaltar que após algumas reuniões entre o CRCGO e a Sefaz, foi publicado no dia 18 de setembro a Instrução Normativa nº 1.414/18, que permite que os livros fiscais escriturados por Sistema Eletrônico de Processamento de Dados – SEPD, sejam encadernados e autenticados, dentro de 120 dias, contados da data do último lançamento feito.

O governo de Goiás chegou a anunciar um perdão fiscal para esse ano. No último dia 04 de outubro, o governo estadual publicou o Decreto nº 9.328, onde se determina, no artigo 2º, que ficam convalidadas a encadernação e autenticação dos livros fiscais escriturados por sistema eletrônico de processamento de dados, referentes ao exercício de 2017, realizadas até 31 de agosto de 2018.

O CRCGO fará uma nova reunião com o superintendente e o delegado da Sefaz para apresentar e fazer a avaliação da demanda feita pelos contadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211