CRCGO participa de Encontro Nacional de Estudantes e de Jovens Lideranças Contábeis em São Paulo

A coordenadora da Comissão das Jovens Lideranças Contábeis de Goiás, Sucena Hummel, e o coordenador nacional da Comissão e conselheiro do CFC, Weberth Fernandes, participaram, no dia 15 de setembro, do 6º Encontro de Estudantes de Contabilidade do Estado de São Paulo e 4º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis, em São Bernardo do Campo – SP. O evento foi uma realização conjunta do Conselho Federal de Contabilidade e do CRCSP e reuniu mais de 2 mil jovens profissionais e estudantes de Ciências Contábeis.

O evento contou com a ministração da palestra “Inovação Disruptiva”, que foi conduzida pelo palestrante Artur Igreja. Em seguida o auditor e consultor, Walter Aquino, apresentou o painel “Jovens Contadores Conectados com a Tecnologia e Empreendedorismo”. A palestra de encerramento foi feita pelo empreendedor e palestrante motivacional, Arthur Shinyashiki. Ele abordou o tema “Os Segredos da Alta Performance”.

O conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coordenador da Comissão Nacional das Jovens Lideranças Contábeis, Weberth Fernandes, lembrou do encontro como “o maior evento de estudantes da América do Sul”.

Participaram do evento o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, além dos coordenadores estaduais da Comissão CRC Jovens Lideranças Contábeis do Amazonas, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Acre, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e do Distrito Federal.

Coordenadores de Comissão nacional e estaduais dialogam sobre ações conjuntas

No dia 14 de setembro, a coordenadora da Comissão em Goiás, Sucena Hummel, se reuniu com a Comissão Nacional e estaduais das Jovens Lideranças. O encontro foi presidido pelo coordenador nacional da Comissão e conselheiro do CFC, Weberth Fernandes.

Na ocasião, estiveram presentes os coordenadores de 20 Estados, que dialogaram sobre experiências que estão sendo praticadas em todo o País. Além disso, foi apresentado o planejamento estratégico da Comissão Nacional, integrando-se com os Regionais para ações conjuntas. Uma das principais estratégias é a ampliação do uso das mídias sociais para divulgação das ações.

A coordenadora Sucena Hummel destacou a necessidade dos encontros entre os coordenadores da Comissão. “A reunião foi uma grande oportunidade de troca de conhecimento para podermos trabalhar alinhando ideias e ações com os outros Estados, com o objetivo de fortalecer a profissão contábil”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações do CRCSP