CRCGO participa de evento realizado em parceria com o Senar – Goiás

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Edson Bento dos Santos, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, participaram na manhã do dia 10 de maio, do Seminário Estadual da Gestão de Contabilidade Rural, realizado pelo Senar – Goiás no auditório da Faeg.  Também prestigiaram o evento o delegado regional em Trindade, José Maria Vieira, a ex-conselheira do CRCGO, Josenilda Ribeiro, que durante o evento ministrou palestra sobre Contabilidade Rural, e o ex-vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marciel Augusto Lima, que abordará logo em seguida o assunto Imposto Territorial Rural (ITR) durante a sua palestra.

Na ocasião, o presidente Edson Bento e o vice-presidente da Faeg, Bartolomeu Braz Pereira, assinaram o termo de cooperação para criação do Comitê de Estudos da Contabilidade Rural. A assinatura do termo fortalece ainda mais a parceria entre o CRCGO e o sistema Faeg/Senar.

Com a participação de especialistas do setor, o evento abordou assuntos relativos ao ITR, correta tributação da atividade para declaração de imposto de renda do produtor, assim como as novas obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais das empresas e produtores rurais.

Em seu discurso, Edson Bento dos Santos destacou que a parceria entre as entidades é fundamental para beneficiar as classes envolvidas. “Um dos pilares do Conselho é a promoção da Educação Continuada, que busca aprimorar o conhecimento e práticas diárias e profissionais dos contabilistas. Portanto, essa parceria com a Faeg/Senar só tem a agregar na vida da classe contábil e rural do Estado de Goiás, uma vez que esta também precisa de atualização do conhecimento”, concluiu.

Entrevista

Antes do início do Seminário Estadual da Gestão de Contabilidade Rural, o presidente Edson Bento dos Santos concedeu uma entrevista à Rádio Brasil Central. Durante a entrevista, Edson destacou que o bom planejamento contábil no meio rural contribui ainda mais para obter resultados no setor.

“Visto que uma pesquisa que tivemos agora recentemente, aproximadamente 95% dos produtores não tem uma orientação tributária, fiscal e contábil e nós contadores queremos atingir esse público”, disse em entrevista o presidente, Edson Bento.

Confira o áudio da entrevista:

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações do Senar-Goiás

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211