CRCGO participa de SINCASP e Fórum de Prefeitos realizados pelo CRCPB

Com o fim de levar para o Estado de Goiás as últimas atualizações contábeis, principalmente no que se refere à Contabilidade Pública, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás esteve representado entre os dias 18 e 20 de abril pelo presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, e pelo vice-presidente de Registro, Einstein Paniago, no Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp) e III Fórum de Prefeitos, evento realizado pelo CRCPB na cidade de João Pessoa, Paraíba.

No início dos dois eventos no dia 18 de abril, o vice-presidente Einstein Paniago participou da terceira edição do Fórum de Prefeitos, ocasião em que foram reunidos gestores públicos do Estado paraibano. Também foi montada uma mesa-redonda com representantes da Controladoria Geral da União na Paraíba, Tribunal de Contas da União, Sebrae e CRCPB.

O professor e advogado Murilo Jacoby debateu o tema Licitações Públicas, na abertura do Simpósio. No dia 19, o presidente Edson Bento dos Santos e o vice Einstein Paniago marcaram presença na palestra ministrada pelo professor Marilson Dantas, com o tema “Governança e custos no Setor Público”, além da palestra “A Contabilidade na Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social”, ministrada pelo contador, professor e consultor Otoni Gonçalves.

Segundo o presidente Edson Bento dos Santos, cada tema exposto no evento contribui para que o CRCGO absorva o que há de mais adequado dentro da gestão pública, aplicando-se no setor contábil. “Acreditamos que a forma de fazer a gestão pública tem mudado nos últimos anos, e muito disso é decorrente de Simpósios como o SINCASP, que aborda de maneira técnica, objetiva e prática a aplicabilidade correta da Contabilidade Pública, área esta que a atual gestão do CRCGO tem se dedicado para inserir efetivamente nos órgãos públicos goianos, contando com a compreensão de seus respectivos gestores”, afirmou.

O Sincasp também contou com as palestras do professor e auditor do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, Vítor Maciel, e do coordenador nacional do Sincasp, Jorge Lopes.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211