CRCGO realiza evento em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade

Em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado anualmente no dia 25 de Abril, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou no dia 07 de abril um evento para parabenizar cada contabilista que tem trabalhado em prol de uma categoria cada vez mais forte. Devido ao período intenso de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, a gestão atual do CRCGO decidiu antecipar as comemorações, com a finalidade de colaborar com o trabalho incessante do profissional contábil, em especial nesse mês.

Participaram da solenidade o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, os vice-presidentes Weberth Fernandes e Rangel Francisco, o diretor operacional de Ética, Fiscalização e Disciplina do CRCGO, Wagner Felipe Filho, os conselheiros Ivan Pugas, Maria Luzia da Silveira e João Carlos Rafael, os delegados regionais José Maria Vieira e Elias José, o ouvidor-assistente do CRCGO, Otávio Martins e demais contabilistas.Também prestigiaram o evento a gestora do Sescon-GO, Sucena Hummel, a ex-conselheira do CRCGO, Josenilda Ribeiro, professores da área contábil e o vereador por Goiânia, Emilson Pereira.

De acordo com o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, o evento demonstra o cuidado do Conselho de Contabilidade para com o profissional, ao mesmo tempo em que o estimula a se desenvolver profissionalmente. “O CRCGO está baseado em três pilares, e todos eles visam o zelo pela Contabilidade. Por outro lado, sabemos que uma profissão só cresce se houver investimento na classe, e é isso que a atual gestão do Conselho tem feito pelo profissional contábil, incentivando-o a se aperfeiçoar e a se valorizar enquanto contabilista e colaborador de toda uma sociedade”, declarou.

Segundo o vice-presidente Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco, o crescimento da classe contábil nos últimos anos tem ocorrido graças a uma posição mais ousada e intrépida de seus profissionais. “Os contabilistas têm assumido o posto que lhes pertencem, auxiliando a população e orientando para as mais importantes ações que merecem a participação de um profissional da Contabilidade. Por isso que a atual gestão do CRCGO faz questão de exaltar os colegas contabilistas que se dedicam diariamente em colocar a Ciência Contábil em um patamar cada vez mais alto”, concluiu.

O evento contou com as palestras dos especialistas Mateus Carello e Magna de Jesus, e teve o apoio do Sescon-GO, Ipog, Alterdata, Netspeed e Soluti. O professor e especialista Mateus Carello abordou o tema “Multiplicidade de Caminhos: Reflexões sobre a Escolha”, e a contadora e palestrante Magna de Jesus deu ênfase ao tema “Novas Regras do Simples Nacional e NFC-e com foco no Sped Fiscal para Simples Nacional a partir de 2018”.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211