A poucos dias para o fim da declaração do IRPF, presidente do CRCGO tira dúvidas de contribuintes em entrevistas no Rádio e TV

Seguindo a sequência de entrevistas a respeito do processo de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, concedeu duas entrevistas esclarecendo a população sobre o IRPF. No dia 05 de abril, durante sua participação no quadro Bom Dia Responde, do Jornal Bom Dia Goiás, o presidente alertou os contribuintes sobre o prazo final para formalizar a declaração.

A expectativa é que em Goiás sejam recebidas 900 mil declarações do Imposto de Renda. Até o momento, mais de 280 mil declarações já foram realizadas no Estado, faltando poucos para o fim do prazo. Em todo País, mais de 8,8 milhões de declarações já foram entregues à Receita Federal.

No dia 10 de abril, o presidente do CRCGO concedeu uma entrevista ao vivo para a Rádio 730, no programa Cidade Fala, apresentada pelo jornalista Altair Tavares. Na ocasião, Edson Bento apontou as últimas dicas para que o contribuinte não fique prejudicado, dentre elas a que procure a orientação de um profissional da Contabilidade, para que então exerça seu dever de maneira correta e bem especificada.

Segundo o presidente Edson Bento, ainda existem muitas dúvidas entre os contribuintes. “A primeira dúvida é se há necessidade de colocar todos os rendimentos, nós recomendamos que sejam todos eles, independente de valor ou de quem estiver pagando. Se o contribuinte tiver dois rendimentos, e mesmo que cada renda esteja isenta do Imposto de Renda, quando se soma cai na tabela de aplicação do Imposto, é obrigatório colocar todos os rendimentos”, afirmou.

Clique aqui e assista a primeira parte da entrevista na TV Anhanguera

Clique aqui e assista a segunda parte da entrevista na TV Anhanguera

Ouça também a entrevista concedida na Rádio 730:

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211