Contabilistas goianos assumem pastas de prefeituras em novo mandato

O ano de 2017 tem tudo para ser promissor na gestão pública em Goiás. A classe contábil ganhou destaque com a indicação de nomes da Contabilidade goiana para assumir cargos em secretarias municipais, como a de Finanças, Administração, Controladoria e Desenvolvimento. Além do vice-presidente de Registro do CRCGO, Einstein Paniago, que foi convidado pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, para assumir a Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle, outros profissionais da contabilidade também receberam o mesmo desafio para a gestão pública. Esse é o resultado de um trabalho de valorização da profissão nos quatro cantos do Estado.

Em Rio Verde, o prefeito eleito Paulo Faria do Vale convidou dois contadores para chefiar as secretarias do município. O contador Moisés Davi Ramos estará à frente da Secretaria de Planejamento, Controladoria e Projetos, e o presidente do Sescon Sudoeste, Denimárcio Borges, foi convidado para ser secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Trabalho.

Na cidade de Bom Jardim de Goiás, o prefeito Odair Leonel tem como vice-prefeito o contador Leônidas Albano. Na cidade de Cromínia, o contador Alan Silva de Ávila Arantes assumiu a pasta de Finanças, a convite do prefeito eleito Gilvander Alves Pereira. Em Uruaçu, o prefeito Valmir Pedro indicou a contadora Lucivânia Rocha para a Secretaria de Finanças e Administração, que anteriormente era comandada pelo também contador Elias Campos, que por 12 anos se dedicou à cidade de Uruaçu prestando o seu trabalho na pasta.

Em Goiânia, o contador Oseias Pacheco foi indicado pelo prefeito Iris Rezende para a Secretaria Municipal de Finanças. Oseias é especializado em Contabilidade Pública e Administração Financeira pela PUC Goiás e assumiu cargos anteriormente, como chefe do Núcleo de Cadastro e Administração Financeira de Goiânia, coordenador de arrecadação da Secretaria de Finanças, diretor do Tesouro Municipal e de Contabilidade e Administração Financeira da Sefin, auditor-geral do Município, controlador-geral do Município, diretor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e secretário de Habitação de Goiânia.

Neste sentido, a Contabilidade Aplicada ao Setor Público representa para a cidadania o principal instrumento de controle e acompanhamento das ações e políticas públicas, materializadas na correta aplicação dos recursos públicos, na condução ética da gestão e na obrigação dos gestores públicos de prestar contas, uma vez que a elaboração de demonstrações contábeis que representem uma visão justa e adequada da movimentação e aplicação de recursos públicos, bem como dos resultados alcançados, é fundamental para alinhar as ações dos gestores e a compreensão dos cidadãos, em consonância com as boas práticas da governança pública.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211