Acieg realiza encontro para debater mercado financeiro e suas tendências

A Acieg promoveu, nesta terça-feira (20), uma manhã dedicada ao mundo financeiro. O primeiro Café Contábil foi promovido, principalmente para contadores e reuniu cerca de 30 participantes.

O objetivo era o de promover o conhecimento das atualidades do mundo contábil e apresentar os benefícios da entidade, como a CCMEG, a Acieg Certificações e a isenção da taxa de funcionamento da prefeitura.

Para a gestora de Relações Públicas da Acieg, Marina Anderi, é importante que os contadores conheçam os benefícios para apresentar aos seus clientes. “Vocês que são o coração da empresa, mostrar esses benefícios é um diferencial, principalmente diante desse mercado competitivo”.

O mundo contábil, assim como todas as áreas, tem sofrido alterações por conta da tecnologia. A Omie, empresa de tecnologia especializada na contabilidade, apresentou como será o futuro da área com os avanços. “É tempo de mudar, de tomar decisão e se tornar um contador digital”, explicou Moraes, representante a empresa.

E-financeira

Para tratar das mudanças no mundo financeiro, foi realizada a palestra “E-financeira: controles, cruzamentos, movimentação financeira e risco para pessoas físicas e jurídicas”, com o doutor em Finanças e Contabilidade, Fábio Almeida.

Apresentou como funciona hoje o setor financeiro e quais as tendências para o futuro próximo. “Tem algumas coisas que acontecem que são evoluções, agora existem outras que são revoluções”, explicou o especialista.

A E-financeira é um procedimento criado pelo governo federal que obriga que toda empresa e pessoa física enviem um conjunto de arquivos, como saldos e movimentações bancárias. É uma maneira de integrar as informações das operações financeiras.

Fonte: Acieg

Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211