Em eleição, diretoria do Observatório Social é formada
Após um longo período de carência, o Observatório Social em Goiás enfim foi constituído, no dia 3 de julho, no auditório da Associação dos Bancos de Goiás, Tocantins e Maranhão, com a eleição da diretoria e presidência.
Lorena Silvério Mendonça, presidente eleita do Observatório Social, revela que vai buscar parcerias com demais entidades da sociedade civil para o fortalecimento do grupo, o qual tem por objetivo servir a sociedade, engajado de um caráter democrático e apartidário. “Precisamos de pessoas que efetivamente trabalham pela Instituição. Para isso, vamos buscar patrocínios, parcerias com entidades e uma maior divulgação. Também teremos palestras e cursos de orientações sobre como lidar com as licitações públicas, as contas da administração, além de temas que dão um norte sobre o apoio que deve ser dado para o controle e fiscalização do que é público”, revela.
Os conselheiros do CRC-GO, Josenilda Ribeiro e Júlio César Carlos, foram eleitos vice-presidente de controle social e vice-presidente administrativo financeiro, respectivamente, do Observatório. Josenilda comemora a escolha. “Quero ser bastante atuante. O controle social é um organismo em que pessoas comuns acompanham e fiscalizam as ações públicas. É necessário um enfoque na educação ambiental, social, e tudo isso por meio da conscientização e mobilização para preservar as contas”, pontua.
Com a finalidade de contribuir para o controle e a fiscalização da gestão pública, o Observatório Social em Goiás tem buscado a transparência na apresentação das contas públicas perante o cidadão contribuinte, com a garantia de qualidade da aplicação dos recursos, em prol da justiça social.
O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, comemora a inclusão do Conselho na luta por uma política mais clara e educativa. “O CRC-GO fica muito feliz com a efetivação do Observatório Social, que enfim sai do papel, através da eleição da diretoria e aprovação do estatuto social. O Observatório tem legitimidade para atuar e aproveito a oportunidade para parabenizar a presidente Lorena Silvério, que é dinâmica e comprometida. Esta é a atitude que precisamos, de modo que a entidade trabalhe a questão pública para o bom emprego dos gastos”.
Temas como a educação fiscal, combate à informalidade, aumento da concorrência nos processos licitatórios e prestação de contas à sociedade são algumas das metas determinadas para as atividades do Observatório Social.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO
Rua 107 nº 151 - Setor Sul
CEP: 74.085-060 - Goiânia - GO
Horário de atendimento:
8h às 18h
Tel: (62) 3240-2211