Conhecendo o CRCGO: excelência no atendimento é a estratégia do departamento de Protocolo

O atendimento no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) começa no departamento de Protocolo. Porta de entrada da entidade, o setor é responsável por analisar as documentações de quem vem ao CRC para solicitar determinado tipo de serviço.

As documentações são conferidas e protocoladas e depois seguem ao departamento específico para o qual serão direcionadas. As estagiárias Domenique Machado e Amanda Mendonça, trabalham na parte da manhã, Debora Paula e Marina Martins, no período da tarde, realizam o atendimento.

“O objetivo é sempre atender da melhor forma possível ao contabilista e a sociedade em geral, tanto por telefone como pessoalmente”, explica o diretor do CRCGO, Saulo Gonçalves.

O Protocolo dá suporte a todos os outros departamentos do CRC. A estagiária Marina Martins afirma que vários profissionais chegam com dúvidas sobre quais documentos são necessários. “As dúvidas mais frequentes são com relação aos documentos a serem entregues no Registro e na Fiscalização. No departamento do Protocolo nós fazemos os esclarecimentos iniciais”, conta Marina.

Os atendimentos no Protocolo também são realizados por telefone e via e-mail. “O profissional da contabilidade e o empresário contábil precisam se atentar para a resolução de pendências com relação ao Registro e a Cobrança”, esclarece Marina.

De acordo com Saulo Gonçalves, o profissional contábil precisa ser visto não apenas como alguém em busca de atendimento. “O contador chega ao CRC e quer resolver suas demandas. É importante a excelência no serviço prestado”.

Por telefone, mais de 100 ligações são atendidas por dia e direcionadas aos setores competentes, que por sua vez tem o comprometimento de atender todas as demandas vindas do setor de Protocolo. Na maioria das vezes são profissionais com dúvidas relacionadas às documentações que precisam trazer ao CRC. “Nós orientamos da melhor maneira para manter a qualidade do nosso serviço”, confessa a estagiária Domenique Machado.

O bom atendimento se faz primordial em toda organização. São os requisitos básicos para uma entidade que se preocupa com o profissional da contabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro

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