CRCGO sedia realização de treinamento para o CRE

Aconteceu na tarde do dia 09 de julho o treinamento do Comitê de Revisão Externa de Qualidade (CRE) na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás. O Comitê é responsável pela administração da Revisão Externa de Qualidade pelos Pares e é quem estabelece os regramentos e controles para garantir que as revisões sejam realizadas nos prazos e na forma previstos na Norma Brasileira de Contabilidade – NBC PA 11 – Revisão Externa de Qualidade, comunicando ao Conselho Federal de Contabilidade e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) os nomes dos auditores que não cumprirem os prazos estabelecidos para as providências cabíveis.

A Revisão Externa de Qualidade pelos Pares, conhecida como ‘’Revisão pelos Pares’’, tem como principal objetivo a avaliação dos procedimentos adotados pelo contador que atua como auditor independente e pela firma de auditoria, com intuito de assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Comunicação CFC