Em reunião com Sefaz, CRCGO solicita acesso às notas fiscais eletrônicas do produtor rural e instalação de um posto da Secretaria em sua sede

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, visitou a Secretaria Estadual da Fazenda na tarde do dia 05 de junho, ocasião em que foi recebido pelo superintendente de Informações Fiscais, Alessandro Alves Ferreira, pelo superintendente da Contabilidade-Geral da Sefaz e coordenador da Comissão de Contabilidade Pública do CRCGO, Ricardo Borges de Rezende, da coordenadora do Domicílio Tributário Eletrônico, Rúbia Jordânia Lima e Silva, e pelo coordenador de Documentos Fiscais da Sefaz, Antônio Godoi.

Durante o encontro, foi avaliada a possibilidade de o contador fazer o download das notas fiscais do produtor rural pelo sistema da Sefaz. Ao ter acesso direto às notas fiscais pelo portal da Sefaz, a execução do livro-caixa será feita de maneira automática. Por meio de uma autorização do produtor rural, o contador teria acesso, via digital, de todas as notas fiscais avulsas de entrada e saída.

A Sefaz informou que iniciará um trabalho para disponibilização das notas fiscais, mediante autorização do produtor rural, para todos os contadores.

Outro ponto colocado na reunião foi a solicitação do CRCGO para instalação de um posto da Sefaz nas dependências do Conselho de Contabilidade, assim como já existem os postos da Juceg, Receita Federal e Prefeitura de Goiânia. Uma segunda reunião ocorrerá para definição dos detalhes que possibilitarão o estabelecimento de um posto dentro do Regional goiano.

WhatsApp Image 2019-06-05 at 17_site

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise